As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Meu nome é Ronaldo! Mas pode me chamar de Fenômeno


Por Bruno Félix



Cair e levantar. Sem sombras de dúvida este é o dilema de um fenômeno, Ronaldo. Aos 31 anos, o maior artilheiro de mundiais com 15 gols, terá um novo desafio pela frente. Diria, o pior zagueiro enfrentado pelo fenômeno nestes últimos anos, o tendão patelar. Pela segunda vez, o golpe afasta o artilheiro dos gramados no período de nove meses no mínimo. Será o fim?

Em 2000, ele sofreu a mesma lesão, só que no joelho direito, uma ruptura. Todos davam como certo o fim da carreira de um garoto fenomenal. Aquele lema: sou brasileiro e não desisto nunca! Pois é, Ronaldo mostrou ao mundo sua força de vontade e amor por aquilo que mais saber fazer: jogar futebol. Encantou os japoneses, e junto com a seleção brasileira conquistou nosso quinto caneco. No mesmo ano, ele foi eleito o melhor jogador do mundo. Como explicar? Não tem explicação. São milagres do tal Fenômeno.

Então, essa grave lesão no joelho esquerdo sofrida nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, no empate do Milan contra o Livorno, é mais um drama vivido pelo atacante Ronaldo. Como o anterior problema, o iluminado Ronaldo mais uma vez vai provar ao mundo porque é sem sombra de dúvidas um fenômeno.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ronaldo... esse nome com certeza traz boas lembranças para o povo brasileiro!!!
O futebol, como esporte nacional, deve mto a esse Ronaldo "Fenômeno", e é com certeza um fenômeno... podem falar que está fora de forma física ideal, que é sensacionalista, mercenário e tantos outros adjetivos que não servem para ele...
Mas o certo é que ele voltará aos campos, como da outra vez em que enfrentou a mesma lesão no joelho oposto, uma situação difícil porém superável para quem como Ronaldo "Fenômeno" tem mta garra!!!
Mas resumindo este excepcional jogador de futebol... É Craque!