As fotos do É Craque! são todas de divulgação

"Liga Mundial será um treino de luxo"


Campeão Olímpico nos Jogos de Atenas-2004 e pan-americano nos Jogos do Rio de Janeiro-2007, o ponta goiano Dante, da Seleção Brasileira, chegou em Goiânia na última sexta-feira, 23 de maio, para passar o fim-de-semana ao lado da família, que mora em Itumbiara. Dante, que se reapresentou ao técnico Bernardinho ontem, dia 26, para dar seqüência nos treinamentos que visam a preparação para a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, disse em entrevista ao É Craque! que a Liga Mundial é um treinamento de luxo para os Jogos Olímpicos. "Estamos treinando há duas semanas, mas temos a consciência que as olimpíadas é nosso foco maior no segundo semestre", confessa Dante. Confira a seguir a íntegra da entrevista.

É Craque! - A seleção brasileira de vôlei já ganhou todos os títulos possíveis. Como manter a empolgação nos campeonatos?
Dante: Olha, todo mundo quer ganhar da seleção brasileira, e precisamos defender nosso título da Liga Mundial. Neste campeonato, a motivação é alcançar a Itália no número de conquistas da Liga Mundial. O Brasil tem sete títulos e eles oito.

É Craque! - Segredo para a seleção ganhar tudo?
Dante: Treino. Tá cada vez mais comprovado que treinar é a receita para se obter sucesso na sua profissão. O Bernadinho tem uma grande virtude que é: treinar, treinar e treinar. Só treinando que se conquista campeonatos.

É Craque! - Expectativa para disputar duas partidas em Goiânia pela Liga Mundial contra a Venezuela?
Dante: Estou muito feliz por ter mais uma oportunidade de jogar na minha terra. Estamos nos preparando para realizar um grande espetáculo, e podem ter a certeza, aqui vai vir a seleção principal.

É Craque! - A seleção superou a questão Ricardinho?
Dante: Isso já é papel passado. Mas fizemos um pacto entre os jogadores para não comentar mais sobre esse assunto.

É Craque! - Itumbiara ou Goiás? Qual é seu time do coração?
Dante - No Japão eu disse que no Campeonato Brasileiro torço para o Goiás, mas numa final de Campeonato Goiano não tem como não torcer para o Itumbiara. É minha cidade natal, ali cresci e me criei.

É Craque! - Na última Liga Mundial disputada no Brasil, a seleção perdeu para a Rússia na final. Com vocês estão encarando a responsabilidade de ter que vencer em casa?
Dante: A seleção nunca entra em quadra para perder, mas nosso foco é as Olimpíadas. Não adianta chegar 100% na Liga e 90% em Pequim, é melhor chegar 90% agora, e para depois conseguir a meta do semestre: a medalha de ouro. A Liga Mundial é um treino de luxo para os Jogos.

É Craque! - Quais equipes podem tirar o caneco do Brasil na Liga?
Dante: Acredito que Rússia, Bulgária e Itália

É Craque! - Futuro?
Dante: Tenho dois anos de contrato na Grécia. Por enquanto, acredito ser bastante cedo para pensar em voltar a jogar no Brasil. Meu maior sonho é voltar a jogar aqui, mas primeiro vou cumprir meu contrato com a equipe grega do Panathinaikos.


0 comentários: