As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Flamengo jogou com os pulmões cheios de oxigênio


1, 2, 3! O Flamengo em uma atuação brilhante venceu o Cienciano pela Copa Libertadores. A grande preocupação do time Rubro-Negro era a altitude. Pois é! Era. O time colocou a equipe peruana na roda e garantiu sua classificação antecipada para as oitavas-de-final. O destaque do jogo fica por conta dos Souzas.

Isso mesmo! No gol, Bruno Souza quando solicitado pegou tudo, e na frente, Souza foi uma das principais peças do time. Driblou, chutou, e o que ninguém esperava ele fez! O papel de um garçom. No início do segundo tempo, em bela jogada Souza deixou Renato Augusto livre para abrir o marcador logo no início do segundo tempo. Gol que desestabilizou o time de Cuzco.

Consciente do seu objetivo, o Flamengo fez uma primeira etapa muito abaixo do esperado. Mas, no segundo tempo voltou bem melhor. Seria o medo da eliminação precoce, e o início de uma crise? Ou o time poupou oxigênio para o segundo tempo?

Nos quase 3.400 metros de Cuzco, o Flamengo se garantiu na próxima fase. E de quebra pode ficar entre os melhores colocados gerais.

O jogo

Por ser o porta-bandeira da luta contra jogos na altitude, o Mengo passou por maus lençóis moralmente até chegar à cidade peruana. A imprensa e a população local zombavam da campanha rubro-negra.

A resposta veio mais tarde. Se no primiero tempo, a equipe carioca parecia aquele velho Flamengo freguês em jogos fora de casa, na etapa final o time parecia que jogava no Maracanã. O jogo serviu para levantar a moral de muitos jogadores que antes estavam sobre muita pressão, caso de Renato Augusto, Toró, Ibson e Juan. Os quatros jogaram muito.

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo 4 e garantiu a classificação com uma rodada de antecipação. Na última rodada o time enfrenta o Coronel Bolognesi, no Maracanã. Se vencer o time garante a primeira posição no grupo.

2 comentários:

Consumindo Realidade disse...

O esperado é que o Flamengo vença no Maracanã o lanterna que Coronel Bolognesi, que força nenhuma demonstra.
Não há como negar a bela apresentação do urubu no segundo tempo. Quando fez o primeiro gol abrir a cancela para que mais bolas chegassem às redes do Cienciano. Mais um time brasileiro classificado.

Consumindo Realidade disse...

*abriu