As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Goiás e Atlético Goianiense próximos de confronto inédito


É isso mesmo! Esses dois times da capital goiana que já se enfrentaram várias vezes em competições locais, podem se confrontar pela primeira vez em um campeonato de nível nacional, nas quartas-de-final da Copa do Brasil.

O Goiás deu um baile no Corinthians na última quarta-feira – 16 de abril - no jogo de ida das oitavas-de-final, no estádio Serra Dourada, venceu por 3x1. Agora, na partida de volta, na quarta, dia 30 de abril, o Verdão poderá até perder por 1 a 0 que estará classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O Timão, para passar de fase, terá de vencer por 2 a 0. Se o Goiás fizer um gol, o Corinthians precisará de quatro para não precisar decidir nas cobranças de pênaltis.

Para o Atlético a vantagem é menor, mas nem por isso menos estimulante. O time perdeu por 2x1 do São Caetano, em jogo também realizado na última quarta-feira, dia 16 de abril, em Ribeirão Preto. O azulão tem a vantagem do empate, mas como fez um gol fora de casa, o Dragão precisa apenas de uma vitória por 1x0 em casa para se classificar.

Essas informações nos levam a crer que a probabilidade de dois times goianos se enfrentarem na Copa do Brasil ainda é grande. O Goiás tem uma bela vantagem nas mãos; o Atlético nem tanto, mas já provou como pode ser eficiente em momentos decisivos.

Para o futebol de Goiás seriam dois jogos muito interessantes e importantes no que diz respeito à visibilidade nacional. Estamos em um estado que merece isso e cujo futebol vem sendo cada dia mais valorizado, pelo menos no que diz respeito ao Campeonato Goiano.

Mesmo que tenhamos muitos times em férias indesejadas (como postou Bruno Félix), é bom ver dois times de um estado considerado "caipira" chegar a fases decisivas de uma competição nacional, jogando contra os queridinhos da mídia.

2 comentários:

Unknown disse...

Lorena, gostei da sua matéria, eis, um jogo importante para Goiás, afinal existe a possibilidade de dois times do Estado se destacarem no cenário nacional, fugindo desta lógica dominante, de somente times do eixo Rio-São serem destaques. Parabéns pela observação e pela matéria. O craque já é ídolo.

Antonio.

Consumindo Realidade disse...

Tomara que o jogo de domingo não desanime o dragão. E que o Goiás passe pelo Corínthians e deixe a disputa pela vaga na semi-final com pinta de goiano entre os quatro mais bem colocados da Copa do Brasil. Além de tirar a chance de arbitragens comprometedoras em um dos jogos das quartas-de-final.