As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Mais chororô no Olímpico



A torcida do Grêmio lotou o estádio Olímpico e apoiou o seu time do coração durante os 90 minutos do jogo. Mas havia uma pedra no caminho dos gaúchos: o Atlético-GO, que não tomou conhecimento do tricolor e numa atuação bastante segura saiu de Porto Alegre com a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. No tempo normal, o jogo terminou 2x1, mas como o Dragão havia vencido o primeiro jogo no Serra Dourada pelo mesmo placar, a partida foi para os pênaltis. O Rubro Negro venceu por 4x3 e garantiu sua vaga. Destaque para o goleiro Márcio, que defendeu duas penalidades e ainda marcou um, com direito à paradinha.

A eliminação gaúcha na Copa do Brasil é o reflexo de um time bastante abatido após a desclassificação no Campeonato Gaúcho. Uma coisa é certa: alguém vai ter que pagar o pato! E como no futebol, quando as coisas não andam bem, a melhor troca é a do treinador, é uma questão de tempo para Celso Roth sair do comando do Grêmio.

O jogo

Tudo parecia caminhar para uma vitória fácil do Grêmio. Parecia.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Roger bateu um pênalti com muita categoria no canto esquerdo do goleiro Márcio. Era o início arrasador do Tricolor que até o momento estava garantido nas oitavas.

Após sofrer o golpe do gol, o Atlético cresceu durante a partida e com toques envolventes alcançou seu gol de empate. E o Grêmio provou do mesmo veneno. O surpreendente goleiro atleticano Márcio bateu uma falta com o estilo de Rogério Ceni e empatou o jogo, 1x1.

Deste momento em diante, o Grêmio jogava muito mal. As melhores chances eram do Dragão. Mesmo assim sua apaixonada torcida não deixava de apoiar. "Vamos, Grêmio, vamos", gritavam. E o time não ia.

Já que na técnica estava difícil, o jeito foi um chuveirinho na área que resultou no segundo gol gremista. Aos 15 minutos do segundo tempo o Tricolor estava levando o jogo para os pênaltis. E assim caminhou.

E com muita competência e sangue frio, o Dragão calou a torcida do Grêmio em pleno Olímpico e levou para Goiânia a vaga para as oitavas da Copa do Brasil. O próximo adversário do Dragão será o São Caetano.

Enquanto isso no Olímpico, o imbatível Grêmio de duas semanas atrás entra em precoces férias.

1 comentários:

Consumindo Realidade disse...

É o Atlético Goianiense em evidência no Brasil e o Grêmio em crise.