O técnico Givanildo Oliveira chegou ao Vila Nova pedindo reforços para o Campeonato Brasileiro Série B. O que o treinador não esperava era contar com tantos goleiros para uma única vaga. Agora, a pergunta que paira no Onésio Brasileiro Alvarenga, OBA, é o destino de um dos goleiros? Vinícius, 23 anos, participou da subida do time para à Série B, e com a chegada de Lauro, ex-Anápolis, perdeu seu espaço no clube e deve ser emprestado ao Santa Helena para a disputa da segunda divisão do Goiano. Quem deve assumir a vaga de terceiro goleiro é o jovem Weverton, 20 anos, prata da casa.
O Tigrão conta hoje com quatro goleiros no seu elenco. Max, 33 anos, é o titular do time e chegou para solucionar um problema constante na equipe: segurança no gol. O que o goleiro não esperava era ser pego em um exame antidoping logo no início do Campeonato Goiano. O teste, realizado após a partida contra o Anapolina, no dia 2 de fevereiro, apontou o uso da substância proíbida isometepteno, presente em remédios para dor de cabeça. "Aqui no Vila Nova estou numa grande fase, se não fosse o problema com o doping eu estaria brilhando na equipe, quem sabe até lutando para ser o melhor jogador do Campeonato. A questão do doping é uma página virada".
São por suas excelentes atuações no time durante o Goianão que Max é no momento o titular absoluto do time. Nos últimos treinos do time, o técnico Givanildo vem escalando constantemente o time titular com Max no gol. E ao menos que o goleiro tenha um início de Série B bastante desastrosa, os outros goleiros terão que esperar uma oportunidade. "Encaro com naturalidade a disputa com meus companheiros de equipe. Nunca houve acomodação da minha parte. O treinador está aí para analisar quem deve jogar e quem deve ser o reserva. Não vejo problema. Time que pensa em subir para a Série A tem que ter bons goleiros".
Max é da política de quem estiver melhor nos treinos deve assumir o gol do Vila Nova. Ele acredita que a chegada do Lauro não é motivo para se preocupar. "O Lauro é muito bom goleiro e tenho muito respeito por ele, e cada um vai naturalmente procurar sua posição na equipe. Não estou preocupado, vou continuar tendo a mesma seriedade nos treinos". Mas quem deve ser o titular da equipe, ele não abre a mão. "Quem tiver melhor vai jogar, e espero que seja eu o dono da camisa 1. Quero ajudar a equipe do Vila Nova na campanha para a série B".
Após o termino do Campeonato Goiano, o Vila Nova contratou mais um arqueiro para a posição. Na segunda-feira, o goleiro Lauro, 30 anos, ex-Anápolis, assinou com o colorado. Ele chega gabaritado pela bela campanha desempenhada no gol do modesto Anápolis. "Respeito muito o Max, mas também vou buscar meu espaço no clube. O treinador vai escalar aquele que estiver melhor nos treinamentos", confia o goleiro Lauro.
Vinícius
1 comentários:
Lauro é a melhor contratação do Vila Nova até agora. Sem dúvidas é o mais qualificado dos 3 goleiros.
Max? Já conhecemos um pouco de sua história não sagrada no gol do Botafogo e até do próprio Vila. Talvez seja tão INconfiável quanto o jovem Vinicius.
Postar um comentário