As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Pimenta nos olhos dos outros é refresco


Ditado engraçado para os palmeirenses e irritante, no sentido literal e figurado, para os são-paulinos.

Ao chegar no vestiário de visitante do estádio Palestra Itália, no jogo pela semifinal do Campeonto Paulista, no último domingo, jogadores, comissão técnica e diretoria do tricolor se depararam com um mau cheiro de spray de pimenta. O gás irrita os olhos e provoca vômitos. Impossível ficar no vestiário, a solução foi aguardar o intervalo do jogo no campo mesmo.

O coronel responsável pela segurança no Palestra Itália afirma que o spray de pimenta foi usado por alguém que estava dentro do vestiário do São Paulo.

Torcedores, clube? Quem tem culpa? O fato é que esta é uma atitude repugnante, que como as brigas fora e dentro de campo, envergonham o futebol brasileiro. É a parte vilaniana do espetáculo.

As primeiras providências começaram a ser tomadas, pelo prejudicado, é claro. O São Paulo entrou com uma representação no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) contra o Palmeiras, nesta terça-feira, 22 de abril.

O Tricolor entregou ao Tribunal um relatório com todos os acontecimentos que envolveram o clássico. No documento, o São Paulo sugere, principalmente, que o Palmeiras deve ser punido com perda de mando de campo. E pede que providências sejam tomadas. A pena para este caso seria multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil e ainda perda de mando de campo por um a três jogos.

É. Trata-se de mais uma briga clássica. O primeiro round, o Palmeiras já venceu, o Verdão está na final do Campeonato Paulista. E é o grande favorito.

1 comentários:

Consumindo Realidade disse...

Há um Aranha no caminho do Palmeiras. Mas o time do verde marca texto não deixa de ser o favorito.
Essa parada o São Paulo perdeu e feio, no campo com futebol deprimente e violência digna de lutadores de UFC.
O gás jogado no vestiário da equipe tricolor não era o de pimenta, mas um outro que causa irritação na mucosa, segundo a Polícia Militar de São Paulo. Mas não muda muita coisa. No máximo vão penalizar o Palmeiras com interdição do Palestra Itália, o que deve acontecer.
Isso não pode acontecer outra vez, é deprimente para o esporte. Só que o "melhor time do Brasil" não sabe perder e vai apelar até a última possibilidade.