As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Futebol de Série A


Aquele Corinthians do ano passado, abatido que apresentava um futebol de segunda divisão, deu lugar a um time de bem com bola. Como explicar a mudança? Apenas que no futebol tudo muda muito rápido. Após o rebaixamento, as coisas pareciam caminhar para momentos de pura pressão e cobrança no Parque São Jorge. De maneira impressionante a fiel deixou de lado as vaias e passou a apoiar o time incondicionalmente. Hoje, o Corinthians, vem jogando um futebol de primeira divisão. E na quarta-feira, o time ganhou do São Caetano por 3x1 e se garantiu nas semifinais da Copa do Brasil.

O jogo – Primeiro tempo

Na primeira partida do confronto, o Corinthians venceu o São Caetano por 2x1 e jogava por um empate para passar para as semifinais. Mas, o panorama do jogo demonstrava que o São Caetano jogava por um empate e o Corinthians precisava vencer a partida.

Muita pressão e forte marcação na saída de bola do Azulão formaram uma arapuca perfeita para o time do ABC paulista. Logo aos oito minutos, o argentino Herrera, ex quase gol, em duas oportunidades passou perto de abrir o marcador. Tempo mais tarde, Diogo Rincón, dominou, driblou um marcador e perdeu um gol quase feito.

Em um lance isolado e de pura sorte o Corinthians abriu o placar. André Santos bateu escanteio, a bola passou por todo mundo encontrando a coxa de Chicão. O gol deu tranqüilidade ao Timão, que começou a jogar no contra-ataque. O Azulão precisava virar a partida para levar o jogo para os pênaltis.

Segundo tempo

A vantagem corintiana fez o técnico Pintado tirar um zagueiro e colocar um atacante. O castigo veio rapidamente, logo aos cinco minutos, em cobrança de falta, o lateral-esquerdo André Santos acertou um belo chute no canto direito de Luiz. No placar 2x0 e a classificação garantida.

Assim que tomou o segundo gol, o São Caetano morreu de vez no jogo e mal aparecia em seu campo de ataque. Para conseguir a classificação, o Azulão precisava de um milagre: marcar quatro gols. Enquanto isso, o Corinthians seguia sobrando dentro de campo.

Aos 35 minutos de jogo, Beto Acosta, entrou no lugar de Rincón para ampliar o marcador três minutos mais tarde. Herrera arrancou pelo lado direito, deixou a marcação para trás e cruzou para o companheiro uruguaio mandar para o fundo da rede.

No fim da partida, o Corinthians administrava a vitória. E o São Caetano se aproveitou e diminuiu a partida com um gol de Tuta. Cara a cara com o goleiro Felipe, o atacante do Azulão chutou em cima do arqueiro corintiano que se atrapalhou todo e acabou engolindo um frango. Mas nada que tirasse o bom-humor da torcida corintiana, que logo após o gol passou a gritar 'eliminado' com a boca cheia das arquibancadas de Ribeirão Preto.

O adversário do Timão na semifinal de 2008 sai do duelo entre Botafogo x Atlético-MG , que acontece nesta quarta-feira à noite. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, empate por 0 a 0.

Pelo futebol que o Corinthians vem apresentando não será nenhuma novidade se o time chegar a final da Copa do Brasil. A tristeza e choro do ano passado dão lugar a muita alegria e empolgação.

0 comentários: