As fotos do É Craque! são todas de divulgação

A primeira rodada do Brasileirão 2008


A primeira rodada do Brasileirão 2008 foi cheia de gols. Apenas Atlético-MG e Fluminense empataram sem gols na primeira rodada. Nos demais jogos, a bola balançou as redes, e as torcidas gritaram muitos gols. Opa, menos a do Flamengo que assistiu em casa pela TV a vitória do Flamengo por 3x1 sobre o Santos em portões fechados no Maracanã.

Ao todo foram 26 gols, uma média de 2,6. A rodada apresentou dois destaques: primeiro o surpreendente empate de 5x5 entre Portuguesa e Figueirense. A Lusa chegou a estar ganhando por 5 a 2, mas deixou o adversário igualar o placar aos 47 minutos do segundo tempo.

Outro destaque ficou por conta da faixa de Campeão Paulista do Palmeiras carimbada pelo Coritiba. O Palmeiras dominou o primeiro tempo e o Coxa foi melhor no segundo tempo. Mas a forte marcação dos dois lados acabou resultando em oito cartões amarelos: Hugo, Nenê e Ricardinho (Coritiba), Sandro Silva, Valdivia, Alex Mineiro, Kléber e Pierre (Palmeiras) e dois vermelhos Carlinhos Paraíba e Diego Souza. Fica o lado negativo da rodada o excessivo número de cartões na partida.

No sábado, o Grêmio visitou o pentacampeão São Paulo e aplicou uma zebra 1x0. O tricolor entrou em campo com um time mixto. Infelizmente o terrível calendário nacional tira uma pouco do brilho da primeira rodada do Brasileirão. Alguns times poupam suas forças para as competições mais importantes no momento. Caso da Copa do Brasil e Libertadores.

São Paulo, Internacional, Botafogo, Vasco, Santos, Atlético Mineiro e Fluminense colocaram times recheados de reservas.

Se já apontam o Internacional como ligeiro favorito ao título do Campeonato Brasileiro, a vitória de 1x0 sobre o Vasco mostrou a força do elenco colorado. O time entrou com muita tranquilidade no Beira-Rio lotado, e mesmo com uma cara desfigurada somou três pontos.

O Goiás jogou no sábado nos aflitos contra o Náutico. O resultado de 2x1 para o Timbu aumentou para quatro o número de jogos sem vencer do Verdão. Sem o apoiador Paulo Baier, contundido, o time teve pouca criatividade e apenas conseguiu aos poucos equilibrar um jogo bastante chato.

Confira os resultados abaixo:

Sáb, 10/05/2008

Náutico 2x1 Goiás

São Paulo 0x1

Grêmio
Vitória 0x2 Cruzeiro

Dom, 11/05/2008

Ipatinga 0x1 Atlético-PR

Coritiba 2x0 Palmeiras

Internacional 1x0 Vasco

Botafogo 2x0 Sport

Atlético-MG 0x0 Fluminense

Portuguesa 5x5 Figueirense

Flamengo 3x1 Santos


0 comentários: