As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Uva verde - Capítulo II


A polêmica da uva causou muito mal-estar no Goiás depois da humilhante derrota por 4x0 pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil para o Corinthians. Um dia depois da derrota (quinta-feira) os muros da Serrinha foram pichados com os seguintes dizeres: Pipoqueiros! Pipocas estragadas. O dia não foi fácil mesmo para o esmeraldino, que agora busca motivação para o jogo decisivo contra o Itumbiara no domingo pela final do Campeonato Goiano.

Caso o time não consiga o título do Campeonato Goiano a crise pode aumentar. Lembrando que tudo isso começou antes do primeiro confronto entre Goiás e Corinthians, quando o presidente do conselho do Verdão, Hailé Pinheiro, disse que o time chuparia uva roxa, em alusão ao terceiro uniforme do time paulista. Pronto, ali começava a ser decretada a eliminação do time na Copa do Brasil. Hailé promoveu motivação e garra aos jogadores do Timão.

Hailé provocou os paulistas, que lotaram o Morumbi e fizeram um suco de uva verde. O técnico Mano Menezes, ao final da partida, negou que tenha usado o tema da uva para incentivar os seus jogadores, mas ele acredita que o elenco estava muito mordido com as provocações. Santa paciência, seu Mano, pelo ritmo com que o Corinthians entrou em campo, sua palestra nos vestiários estava sim ligada a cômica uva.

Como tudo muda no futebol: há duas semanas, o Goiás caminhava como o grande favorito ao título do Campeonato Goiano, e chegaria fácil às quartas-de-final da Copa do Brasil. Futebol é assim mesmo, quando dirigente resolve colocar o dedo, tudo fica podre.

A uva do Goiás está podre! E domingo pode azedar!

0 comentários: