As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Venezuela bate Brasil por 2 a 0


Dunga segue fazendo história no comando da seleção. Com um futebol burocrático, medíocre e sem nenhuma inspiração, o Brasil perdeu ontem para a fraca seleção da Venezuela por 2 a 0, em Boston, nos Estados Unidos. O resultado significou a primeira derrota para os venezuelanos. Eram 17 jogos e 17 vitórias brasileiras no confronto. As 54 mil pessoas presentes no estádio vaiaram bastante a equipe. Agora, o Brasil terá dois duelos importantes pelas eliminatórias da Copa de 2010 contra o Paraguai, no próximo dia 15, em Assunção, e contra a Argentina, no dia 18, em Belo Horizonte.

Antes da partida Dunga surpreendeu ao escalar no time titular o chamado trio de ouro - Robinho, Alexandre Pato e Adriano – que juntos não levaram menor perigo para a Venezuela. E durou apenas 45 minutos. A seleção só melhorou quando Diego entrou no intervalo. Mas não foi suficiente para buscar o empate.

Não quero menosprezar a vitória venezuelana, muitos menos dizer que a Venezuela jogou como Brasil e a seleção canarinho como Venezuela. Poderia ser: o Brasil jogou com o estilo de Dunga, sem esquema tático, sem vontade e novamente sem nenhuma criatividade. O jogo da seleção é muito óbvio: muita marcação e pouca criação.

Gilberto Silva? O que o Dunga viu neste volante? Não tem condição nenhuma de vestir a camisa amarelinha. No Arsenal o volante foi abandonado, esquecido e acabou pedindo pra sair. Só na seleção o cara tem lugar cativo.

O resultado significou a terceira derrota de Dunga no comando da seleção brasileira em 27 jogos (nas vitórias sobre Irlanda -1 a 0 - e Suécia -1 a 0 -, Dunga estava suspenso e não ficou no banco). Antes, o time perdeu para o México, na Copa América, e para Portugal, em um amistoso em Londres. Curiosamente, ambas também por 2 a 0. Tomara que o jogo de ontem sirva de aprendizado, não imagino o que se pode tirar de proveito num confronto contra a Venezuela, mas futebol é enigmático.

0 comentários: