As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Mais líder do que nunca


Tudo conspirava contra o Flamengo hoje no clássico contra o Vasco. Motivo: a confusão na qual os jogadores rubro-negros se envolveram depois do jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Foi só o juiz apitar o início da partida que ficou evidente a superioridade técnica e tática durante os 90 minutos do Flamengo que aos poucos foi envolvendo o tímido Vasco. Resultado: 3 a 1.

Com o resultado, o Flamengo termina a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro se mantendo na liderança isolada da competição, com 26 pontos, a cinco do Cruzeiro, segundo lugar. O Vasco se mantém com 14 pontos, ainda no 10º lugar. Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Coritiba, em Curitiba. Enquanto os vascaínos recebem em São Januário, o desesperado Goiás.

O jogo

O primeiro gol do Flamengo não demorou a sair. Após linda troca de passes entre o volante Ibson e Juan no lado esquerdo. O lateral dominou, entrou na área e foi derrubado pelo lateral-direito cruzmaltino Wagner Diniz. Ibson marcou o pênalti e abriu o placar aos nove minutos.

Ao Vasco restava apostar nas jogadas de bola parada e nos chutes de fora da área. O Flamengo dominava, mas arriscava poucos chutes. Mas o segundo gol nasceu de um erro da defesa vascaína, aos 37 minutos, o volante Cristian cobrou falta na área, e o goleirão Tiago bateu roupa e a bola sobrou para Fábio Luciano, que completou para fazer 2 a 0.

O Rubro-Negro, no entanto, sofreu uma baixa aos 40 minutos, quando Leonardo Moura deixou o campo com dores na coxa direita, após o choque com um adversário. Ele foi substituído pelo também lateral Luizinho.

O golpe final, veio aos 18 minutos do segundo-tempo. Depois de uma troca de passes do Flamengo sem que a defesa cruzmaltina conseguisse cortar, Cristian recebeu a bola pelo lado esquerdo e mandou uma bomba de fora da área. Um golaço! A bola foi no canto onde estava Tiago, mas o goleiro não chegou e o Rubro-Negro marcou o terceiro gol. Com o jogo resolvido, o Flamengo passou a dar mais espaços ao Vasco, que mesmo assim tinha dificuldades para organizar suas jogadas de ataque. O gol de misericórdia vascaína aconteceu aos 39 minutos após um passe de Edmundo, o atacante Alex Teixeira fez o gol, 3 a 1.



0 comentários: