As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Vila continua sem vencer




Com gol salvador do artilheiro Túlio Maravilha, aos 48 minutos do segundo tempo, o Vila Nova empatou em 2 a 2 com o Gama, ontem, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o colorado completa cinco jogos sem vencer e continua se distanciando do G-4, com 20 pontos, o time está agora na 8ª colocação. Na próxima rodada, o Vila Nova recebe o Marília, no Serra Dourada, enquanto o Gama visita o América-RN, em Natal.

Logo no começo da partida, o Vila parecia que deixaria a crise de lado e venceria o jogo. Prova disso, foi que aos 10 minutos, após lançamento do meia Alex Oliveira, o lateral-esquerdo Fernandinho foi atropelado pelo zagueiro Martinez: pênalti. Na cobrança, Túlio Maravilha, com tranqüilidade, abriu o marcador: 1 a 0.

Assustado, o Gama não conseguia sufocar o Tigrão, que dominou o primeiro tempo inteiramente, mas não soube transformar a pressão em gols. Num lance bobo, aos 47 do primeiro tempo, Alex Oliveira fez uma falta próxima a área. O meia Thiaguinho levantou, e de cabeça Pedro Paulo marcou, agradecendo a falha do goleiro Max: 1 a 1. O gol serviu de ânimo para a etapa final. "O Max está numa grande fase. No segundo-tempo vai pegar tudo", apostou no intervalo do primeiro tempo o artilheiro Túlio Maravilha.

Perdido em campo

Sem ver a cor da bola no segundo tempo, o Vila observava o Gama dominar o meio-campo e criar as melhores jogadas. Insatisfeito, o técnico vilanovense Givanildo Oliveira desfez, logo aos 15 minutos, a formação inicial no meio-campo com três volantes: Álisson, Soares e Heleno. Saiu Soares e entrou Reinaldo. A mudança não surtiu o efeito desejado. E aos 31 minutos, após insistência, o Gama conseguiu a virada, novamente em jogada iniciada por Thiaguinho. Dentro da área, ele percebeu a chegada de Lucas Silva e deu passe para trás. O lateral encheu o pé, sem defesa para Max: 2 a 1.

Quando tudo parecia terminar com uma vitória do Gama, o lateral-direito Osmar cruzou fechado e o ala-esquerdo Fernandinho cabeceou tirando do alcance do goleiro Donizeti. O artilheiro Túlio Maravilha, de barriga, escorou para o fundo das redes: 2 a 2. Agora com 11 gols na competição, Maravilha assume a artilharia da Série B ao lado do atacante Luís Carlos do Ceára. "O gol foi importante, mas deixamos de somar três pontos. Paciência, agora é trabalhar para voltar a vencer em casa", destacou o artilheiro. Se um dos dois tivesse vencido, a partida seria a prova dos nove na história dos confrontos: ao todo as duas equipes já jogaram 14 vezes, com cinco vitórias para cada lado e quatro empates – agora cinco. Resultado que não agradou a nenhum dos dois times.

0 comentários: