Ele não cansa de ganhar! O norte-americano Michael Phelps ganhou a sexta medalha de ouro nos 200m medley e de quebra bateu o recorde mundial. Faltam duas provas para o fenômeno alcançar o objetivo: 100m livre e o revezamento 400m medley, que podem fazer Phelps subir oito vezes no alto do pódio e ultrapassar o compatriota Mark Spitz (sete ouros numa única edição dos Jogos Olímpicos)
Despercebido
Numa prova que Michael Phelps vence e estabelece novo recorde mundial, o brasileiro Thiago Pereira chegou se matou para ficar em quarto. Total euforia em cima de Thiago é resultado do bom desempenho no Pan-Americano Rio 2007. De lembrança fica a honra de está ao lado do mito Phelps.
Vem o ouro aí!
Na prova dos 50m livre, a mais rápida da natação, o brasileiro César Cielo se classificou para a final com novo recorde olímpico com o tempo de 21s34. O francês Alain Bernard, medalha de ouro nos 100m e antigo recordista olímpico dos 50m (21s46), fez o segundo melhor tempo (21s54). O australiano Ashley Callus garantiu a terceira melhor marca (21s68) das semifinais. O recorde mundial é do australiano Eamon Sullivan com o tempo de 21s28, batido neste ano.
Já nas semifinais!
A seleção brasileira de futebol feminino garantiu vaga nas semifinais ao vencer a Noruega por 2 a 1 com gols de Daniela Alves e Marta. As norueguesas diminuíram com gol de pênalti, aos 37, de Nordby. O Brasil vai enfrentar na semifinal, segunda-feira, o vencedor do confronto entre Suécia e Alemanha, que ocorre ainda nesta sexta, às 10h (de Brasília), em Shenyang. Na primeira fase, as brasileiras empataram em 0 a 0 com as alemãs. Vale lembrar que a Alemanha bateu o Brasil na final da última Copa do Mundo.
10º no geral
Pela primeira vez, o Brasil tem uma ginasta entre as dez melhores do mundo no individual geral. Apesar de ter caído no solo e no salto, Jade Barbosa garantiu o décimo lugar na decisão, com 59.550 pontos, superando o 12º lugar de Daniele Hypolito em Atenas-2004. A brasileira ainda pode conquistar uma medalha na final do salto.
Phelps das quadras
A seleção brasileira de vôlei bateu a fraca seleção do Cazaquistão por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/6 e 27/25. O resultado positivo teve como 'bônus' a marca de maior diferença de pontos em um set em Pequim (25 a 6), garantiu a permanência na liderança à seleção brasileira. Elas são favoritas a medalha de ouro!
0 comentários:
Postar um comentário