Por Felipe Ribeiro
Público provou aperitivo das corridas de hoje. Líder da Super Bike desiste da disputa.
As posições do grid de largada da 3ª etapa do Campeonato Goiano de Motovelocidade e da 4ª etapa do Campeonato Goiano de Supermoto foram definidas na tarde de ontem, no circuito interno do Autódromo Internacional Ayrton Senna. Os 130 pilotos de 11 categorias mostraram aos cerca de 2.000 torcedores presentes o que os espera na tarde de hoje, quando as disputas começam para valer, às 13h.
O destaque de ontem foi o retorno às pistas do atual campeão goiano da Super Bike A (pilotos experientes com motos de até 1000 cc) Ricardo Arara. Ele correspondeu às expectativas e cravou a pole position, 1 décimo à frente de João Ricardo, vice-líder da categoria. Elon Walery, de Brasília, se classificou na terceira colocação.
A presença de pilotos de outros estados também acirrou a disputa. Distrio Federal, São Paulo, Minas Gerais e até Rio de Janeiro foram representados nas pistas. "A cada dia o Goiano cresce em técnica e isso atrai os pilotos. Quando começamos, por exemplo, a pole era de 56s, hoje ela foi cravada em 50s", destacou o presidente da Federação de Motociclismo do estado de Goiás, Roberto Boettcher.
Para incentivar a presença de motociclistas no autódromo, o ingresso para quem chegar de duas rodas custa R$5, e R$10 para o público em geral.
Abandono
O atual líder da Super Bike A, Édson Morales, decidiu não disputar a etapa deste fim de semana devido à falta de patrocínio. Mesmo com o vasto currículo de conquistas (campeão brasileiro 2003 e vice 2004), Morales não conseguiu ajuda para entrar nas pistas."Na etapa passada, corri com um pneu gasto, usado em três etapa. Ano passado vendi um carro para terminar o campeonato, mas os patrocínios não chegaram", relatou.
O piloto aguardou até a última hora para tomar a decisão."Até sexta-feira eu tinha esperança de conseguir alguma ajuda. Mas não teve jeito", desabafou.
0 comentários:
Postar um comentário