As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Arara alça vôo

Por Felipe Ribeiro

Briga entre Arara e Ricardo na Super Bike levantou público. Onze categorias garantiram fim de semana de velocidade.

O retorno de Ricardo Arara ao Campeonato Goiano de Motovelocidade foi o destaque da 3ª etapa da competição, disputada na tarde de domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. No sábado, ele obteve a pole position com um décimo de vantagem para o vice-líder João Ricardo. Durante a corrida, o pega entre ambos levantou o público e Arara venceu com oito segundos de vantagem.

No entanto, o triunfo foi ofuscado por um erro da direção de prova: no meio da corrida, João ultrapassou Arara mas, erroneamente, recebeu bandeira azul (acionada quando um retardatário está à frente de um piloto). Com o sinal, João diminuiu o ritmo e perdeu a liderança para Arara. "Quando o Arara saiu da pista eu estava olhando no meu cronômetro. Levantei a cabeça mas ele não estava mais na minha frente. Continuei abrindo dele, mas levei a bandeira azul", descreveu Ricardo.

Independente do ocorrido, Arara não escondeu a felicidade em voltar às pistas após oito meses sem correr em Goiânia. "Não esperava esse retorno tão positivo. Achei que hoje seria mais para acertar o equipamento, mas a vitória foi ótima", disse Arara após a corrida. Com o resultado, João Ricardo assume a liderança do Goiano, com 36 pontos. Édson Morales, que não disputou a etapa por falta de patrocínio, caiu para 2º lugar, com 30 pontos. Já Arara tem poucas chances de ser campeão, já que não participou das duas primeiras etapas, e possui 15 pontos.

Supermoto

Também foi disputada no úlitmo domingo a 4ª etapa do Goiano de Supermoto, em cinco modalidades. Ao todo, 11 categorias garantiram corrida durante toda a tarde. Mesmo com o sol intenso, os torcedores e fãs de motovelicidade lotaram os boxes à procura das máquinas e pilotos. O desconto no ingresso para motociclistas incentivou a presença dos mesmos ao redor do Autódromo.

O secretário da Goiás Turismo, Barbosa Neto, destacou a vocação goiana para a velocidade."O fim de semana foi uma demonstração clara do que representa o motociclismo no âmbito da política de eventos do estado de Goiás. É fundamental que estes eventos consolidem a capital como pólo de eventos", analisou.

Ação ecológica

Durante o fim de semana, a Associação de Exploradores de Cavernas e Elevações (AECE), por meio do presidente e ambientalista Antônio Carlos Volponi, realizou ação de preservação no autódromo, para que o lixo produzido na corrida fosse recolhido. A parceria com a Federação de Motociclismo inclui também o Motocross e a intenção é que o projeto se estenda ao automobilismo."Essa parceria entre o Meio Ambiente e o Esporte vai longe", resumiu Volpone.

0 comentários: