As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Show da nova geração


A renovada seleção brasileira de futsal jogou bem e goleou a Eslovênia por 7 a 1, em amistoso realizado ontem no Ginásio Goiânia Arena. Os gols do Brasil foram marcados por Diego, Jonas, Cabreúva (duas vezes), Leco, Tostão e Fernando. Brkic descontou e fez o gol de honra para os eslovenos. Com as duas vitórias nos amistosos (2 a 0 em Anápolis), a seleção agora completa 105 jogos de invencibilidade sob o comando do técnico PC de Oliveira. A única derrota do técnico, curiosamente, foi no Goiânia Arena - 1 a 0 para a Espanha, em dezembro de 2005. O próximo compromisso do Brasil será um amistoso no dia 14 de novembro, em Caxias do sul, sem adversário definido.

"No primeiro jogo tivemos mais dificuldades, hoje (ontem) com um pouquinho de treino antes do jogo a equipe já esteve melhor. São meninos ainda, mas são extremamente rápidos e comprometidos com a defesa. Estamos começando bem o processo de renovação, essa escola é diferente da geração anterior, eles são mais empenhados na marcação", definiu o técnico da Seleção PC de Oliveira, após o jogo.

A renovada seleção começou a partida mostrando mais entrosamento do que no primeiro duelo entre as equipes. Mas, as primeiras oportunidades foram do adversário. Seguro, o goleiro Franklin não deu chances e pegou as duas tentativas dos eslovenos. Depois disso, só deu Brasil. Após chute de longe de Fernando, Diego emendou para o gol, 1 a 0. Logo depois, Valdin desviou, de costas, um chute de Jonas, marcando o segundo.

O terceiro saiu de uma ótima jogada de Guina, pela esquerda. Após fazer fila, o ala brasileiro mandou por cobertura. Antes de entrar, Cabreúva (camisa 12) desviou a bola e ampliou, 3 a 0. "É um orgulho para mim jogar com a camisa do Falcão. Quando entro na quadra me inspiro nele, é meu ídolo desde menino, tive a oportunidade de conhecê-lo e jogar com ele", completou.

Após abrir placar elástico, a seleção começou a dar show em quadra. Cabreúva numa seqüência de sete pedaladas entortou o marcador e levantou o grito de olé das arquibancadas. No fim da primeira etapa, em cobrança de escanteio, Leco fez o quarto. "Além do espetáculo, o mais importante foi nossa atuação defensiva, quebramos aquela história que jogador brasileiro não sabe marcar", destacou o goleiro Tiago.

Na etapa final,a Eslovênia apertou mais a marcação e dificultou a saída de bola brasileira. Mas a retranca não surtiu efeito. Logo aos cinco minutos, Tostão recebeu passe limpo e tirou do goleiro, 5 a 0. Impossível, Cabreúva fez o sexto ao desviar chute de longe. Brkic descontou, mas Fernando, na segunda partida pela seleção, fez um golaço, por cobertura, ampliando a goleada brasileira, 7 a1.

0 comentários: