As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Janildes Fernandes mantém hegemonia na Copa América




A ciclista goiana Janildes Fernandes conquistou no último domingo o bicampeonato na prova Elite feminina da 7ª edição da Copa América de Ciclismo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Com o título, a família Fernandes garantiu o sétimo título seguido da competição. Das sete etapas disputadas, as Fernandes venceram todas. Em 2003, Janildes abriu o caminho das vitórias. No ano seguinte, Uênia foi a vencedora. Clemilda garantiu o tricampeonato do torneio, ganhando em 2005, 2006 e 2007. Em 2008, Uênia venceu mais uma vez. Para confirmar o domínio das goianas na Copa América de Ciclismo, Janildes selou o sétimo título do clã Fernandes.

“Fiquei surpresa com a vitória, pois a tática era que ajudasse a Clemilda a vencer, mas ela foi muito marcada. Dessa forma, decidi escapar do pelotão e consegui manter o ritmo até o final. Estou muito feliz porque conseguimos mais uma vitória graças à união da equipe e iniciamos o ano como terminamos: vencendo”, comemora a bicampeã, que no dia 21 de dezembro, no Rio de Janeiro, conquistou também o bicampeonato da Copa da República.

Janildes completou as sete voltas (27,3 km) com o tempo de 52min23seg050, 48 segundos à frente da segunda colocada, Natália Lima, da Scott/Marcondes César, de São José dos Campos (SP), 52min11seg621. Luciene da Silva, também da equipe de São José dos Campos, terminou em terceiro lugar, 52min11seg873. Já as demais integrantes do Clube Fernandes ficaram assim: Márcia terminou em quinto e Clemilda em oitavo. Uênia abandonou ainda na primeira volta, com pneu furado.

0 comentários: