Por Felipe Ribeiro
O Atlético manteve ontem a boa campanha como visitante no Goianão e goleou, fora de casa, o Itumbiara, por 4 a 0. O Dragão se mantém tranquilo na vice-liderança do Grupo B, com 21 pontos, dois a menos que o líder Goiás. O Rubro-Negro acumula quatro vitórias e um empate nas partidas fora de seus domínios.
Já o Tricolor continua como a decepção do torneio e caiu para a vice-lanterna do Grupo A, com 9 pontos. O próximo compromisso do Atlético será em casa, diante do Trindade. Já o combalido Itumbiara enfrenta, fora de casa, a Jataiense.
O confronto de ontem começou com muitas faltas e erros de passe. O resultado foram poucas jogadas de ataque com perigo. A estrela do Itumbiara, Denílson, criou a primeira boa chance de gol. Aos 7, ele ganhou jogada em velocidade pela esquerda e cruzou para Landu, que chutou desequilibrado, perto do gol de Márcio.
O Dragão respondeu aos 19. O zagueiro Jairo apareceu como surpresa no ataque, recebeu bom passe de Elias e saiu na frente de Sérgio, mas mandou a bola à direita do gol. O Atlético continuava com dificuldade na criação de jogadas, enquanto o excessivo erro de passes do Gigante da Fronteira - 39 no primeiro tempo - impedia a construção de jogadas.
Ainda assim, o Rubro-Negro prevaleceu em campo, com mais posse de bola e domínio do meio-campo. O gol do Rubro-Negro saiu de jogada individual. Aos 40, o lateral Alysson, que substituiu o contundido Chiquinho, acertou chute forte, de fora da área. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar no gol de Sérgio.
Passeio
O Atlético voltou com ainda mais fôlego no 2º tempo e precisou de apenas 4 minutos para ampliar a vantagem. O lateral Rafael cruzou da direita, Elias apareceu no meio da zaga e escorou para o fundo das redes para marcar seu primeiro gol com camisa do Dragão. O Itumbiara tentou a reação no lance seguinte. Aos 6, Túlio aproveitou vacilo da zaga, mas chutou no pé de Márcio.
No rebote, o atacante ainda tentou uma bicicleta, mas a defesa afastou. A situação do Tricolor piorou aos 21. O atacante Landu fez falta em Elias, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A torcida não poupou nem mesmo o experiente Denílson, que foi substituído, debaixo de vaias, por Caíco.
O técnico PC Gusmão aproveitou para colocar em campo o zagueiro Júnior, de 18 anos, que fez sua estreia como profissional, e o atacante André Leonel, que se recuperou de artroscopia no joelho. Aos 36, André aproveitou sobra de bola da defesa, saiu livre na frente de Sérgio e tocou por baixo das pernas do arqueiro para marcar o terceiro.
A defesa do Gigante entregou os pontos nos minutos finais. Aos 42, após troca de passes na entrada da área, Boka saiu tranquilo na frente do gol e teve tranquilidade para encerrar o massacre.
Ficha técnica
Itumbiara: Sérgio; Luizinho Neto (Adriano), Cléber Carioca, Anderson Santos e Rai; Fú (Pachola), Leandro Carvalho, Saulo e Denilson (Caíco); Landu e Túlio Maravilha.
Técnico: Arthur Neto
Atlético: Márcio, Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson (Júnior); Jair, Pituca, Robston e Lindomar; Elias (Boka) e Marcão (André Leonel).
Técnico: PC Gusmão
Árbitro: Leonardo Gaciba/RS
Estádio: JK/ Itumbiara
Gols: Alysson 40' 1º T; Elias 4', André 36' e Boka 42' 2º T
Expulsão: 21' Landu
Público: 22.500 pagantes
Renda: R$ 125.000,00
0 comentários:
Postar um comentário