Por Bruno Félix
Antes do duelo, os paraibanos perderam todos os quatro jogos. E mais: entrou em campo com uma das defesas mais vazadas, com 11 gols sofridos. Já o Atlético, buscava os pontos para entrar no G-4. Só que, logo no início da partida, uma ducha de água fria nas pretenções atleticanas. Aos 6 minutos, o Campinense abriu o marcador. Rodrigo Broa cobrou falta e contou com desvio no meio do caminho. O goleiro Marcio não conseguiu evitar, 1 a 0.
Quando o Atlético parecia estar melhor na partida, os donos da casa ampliaram. Aos 43 minutos, Fernandes cruzou com perfeição para Leandro Fonseca, de cabeça, aumentar a vantagem, 2 a 0. Era tudo que o técnico Argel queria. O placar deu mais tranquilidade para os paraibanos, na etapa complementar.
No segundo tempo, o Atlético foi para cima do Campinense. De tanto insistir, o rubro-negro conseguiu diminuir apenas aos 34 minutos, num chute de longa distância do meia Wesley, 2 a 1. Nos minutos finais, o Dragão sufocou os donos da casa, mas abusou das jogadas aéreas e não conseguiu evitar a segunda derrota na Série B. Na próxima rodada, o Campinense enfrenta o Bragantino, sábado, no interior paulista. No mesmo dia, o Atlético receberá o Figueirense, no estádio Serra Dourada.
Ficha Técnica
Campinense 2 x 1 Atlético
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça-PE
Cartões Amarelos: Márcio Baiano, Cléber (Campinense); Leandro Carvalho, Fábio Gomes, Robston (Atlético-GO)
Gols: Rodrigo Broa aos 6’/1T e Leandro Fonseca aos 42’/1T (Campinense); Álisson aos 36’/2T (Atlético-GO)
Campinense
Fabiano; Ivan, Márcio Veriato, Cléber e Fernandes; Márcio Baiano (Júnior Maranhão), Charles Vagner, Henrique e Rodrigo Broa (Giuliano); Fábio Júnior e Leandro Fonseca (Edmundo).
Técnico: Argel Fucks.
Atlético
Márcio; Wesley, Gil, Gilson e Chiquinho (Jaílson); Leandro Carvalho, Fábio Gomes, Robston e Elias (André Leonel); Juninho (Álisson) e Marcão.
Técnico: Mauro Fernandes.
0 comentários:
Postar um comentário