As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Sem vencer há sete jogos, Vila entra na zona de rebaixamento

Por Bruno Félix


A derrota para o Figueirense por 3 a 1, em Florianópolis, foi a sétima partida sem vitória do Vila Nova na Série B. Com o resultado, o colorado entrou na zona de rebaixamento e na próxima rodada enfrenta o Campinense, no Serra Dourada, para fungir da degola.

Logo no primeiro minuto, o Vila já demonstrou a fragilidade do setor defensivo. Otacílio cortou mal e a bola sobrou para Clodoaldo, que finalizou em cima do arqueiro Max. Na sequência, Ricardinho cruzou da esquerda e o lateral Lucas se jogou na bola, sem sucesso.

O primeiro gol foi um resultado das circunstâncias. Aos 13 minutos, o meia Alê recebeu cruzamento da esquerda e escorou, no meio da zaga, para abrir a contagem, 1 a 0. Enquanto isso, o Vila não conseguia sair com a bola nos pés e articular jogadas ofensivas com qualidade. O goleiro Wilson foi acionado pela primeira vez aos 34, quando cortou um escanteio da esquerda.

Mudanças

O técnico Vágner Benazzi modificou o esquema tático para a etapa complementar. Tirou o zagueiro Thiago Carvalho para entrada de Washington e voltou a atuar no 4-4-2. A mudança parecia que daria certo. Aos 3, o Tigrão chegou ao empate: o atacante Rogério sofreu pênalti, cobrado e convertido por Pachola, 1 a 1.

Mas foi só. Aos 8, o árbitro Djalma Beltrami assinalou pênalti do zagueiro Leonardo em Lucas, que sofreu falta fora da área. O meia Fernandes cobrou com categoria e voltou a colocar o Figueira na frente, 2 a 1. O golpe final na reação colorada foi a expulsão de Washington, que ficou apenas 24 minutos em campo. O Figueirense teve mais uma penalidade aos 38, quando Alisson derrubou Egídio. O goleiro Wilson cobrou com categoria e fechou o placar, 3 a 1.

0 comentários: