As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Atlético cai no Castelão, mas continua na ponta

Felipe Ribeiro - Fonte DM

O Atlético teve ontem a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ameaçada, após ser derrotado pelo Ceará, por 1 a 0, em Fortaleza. O placar quebrou uma sequência de quatro vitórias consecutivas e foi ainda mais prejudicial devido à vitória do Vasco, que empatou com o Dragão nos pontos (32), mas possui uma vitória a menos.

O rubro-negro tentará manter a dianteira com dois compromissos em casa, onde está invicto, contra Ipatinga-MG e Juventude-RS, na próxima terça e sexta-feiras, respectivamente. Já o Ceará chegou ao décimo primeiro jogo sem derrota e pulou para o G-4, na terceira posição.

Sem a presença do volante Robston, principal responsável pela saída de bola, o Atlético se tornou refém do Ceará no início da partida. O “Vovô” controlou a posse de bola e chegou com perigo, principalmente nas jogadas pelas laterais. Na primeira chance, aos 8, Boiadeiro foi à linha de fundo e cruzou para Welington Amorim, que cabeceou para boa defesa de Márcio.

Após a primeira metade da partida, o Dragão conseguiu equilibrar o meio-campo, mas não criou chances claras de gol. Aos 41, o Ceará voltou a assustar. O atacante Misael chutou rasteiro da direita, Márcio deu rebote e Fábio Videl arrematou na rede, pelo lado de fora. O gol do alvi-negro surgiu em uma falha da defesa rubro-negra. Amorim cruzou da direita, Jairo furou no momento de isolar e a bola sobrou limpa para Misael, que só tocou para as redes e abriu o placar.

O técnico Mauro Fernandes tentou impor mais velocidade na etapa complementar, com a entrada de Elias no meio-campo e Brasão no ataque. Já PC Gusmão respondeu à altura: adiantou a marcação e dificultou a saída de bola atleticana. Quando conseguia furar o bloqueio adversário, o Atlético era surpreendido pelos contra-ataques.

Em um deles, aos 13, Boiadeiro cruzou da direita, Márcio espalmou e Misael tentou colocar por cobertura, sem sucesso. Para agravar o panorama, o volante Leandro Carvalho levou dois cartões amarelos em três minutos e foi expulso. A partir daí, restou ao Atlético se fechar no campo defensivo, para evitar placar elástico. PC Gusmão aproveitou a superioridade numérica para colocar o habilidoso meia Jorge Henrique, ex-Atlético, para armar as jogadas pela esquerda. O mandante ainda teve seguidas chances de ampliar, em vão.



0 comentários: