As fotos do É Craque! são todas de divulgação

A era espacial chegou na natação



Todo dia é dia de novo recorde mundial na natação. Fato que está causando uma polêmica nas piscinas. As novas marcas foram alcançadas com o novíssimo maiô espacial. Os trajes, que foram desenvolvidos em parceria com a NASA – Agência Espacial dos EUA - vêm provocando muita discussão nos últimos dias.

Em 16 dos 17 recordes mundiais conquistados na natação nos últimos dias, os nadadores estavam vestidos com traje LZR Racer.

Lançado há um mês, o novo maiô vem dividindo opiniões. O pico da polêmica foi após as façanhas de Alain Bernard, atleta francês, até então anônimo, que bateu três recordes mundiais em três dias durante o Europeu de Natação, na Holanda usando o traje com tecnologia espacial.

O nadador francês foi acusado inclusive de ingerir substância ilegal para obter alguma vantagem. Exames feitos, os resultados não acusaram doping. A quebra do recorde é fruto da nova vestimenta.

Seria isso uma espécie de doping legalizado contra os menos favorecidos, que não tem condição de custear os 530 a 880 reais do maiô?

Polêmicas a parte, a natação trocou as baratas sungas por um traje do outro mundo.

0 comentários: