2008 é ano das Olimpíadas, menos para o técnico da seleção brasileira, Dunga, que está preparando o time para as eliminatórias, que em sua opinião são mais importantes que os Jogos Olímpicos de Pequim, na China.
Na partida contra a Suécia, eu esperava um time recheado de jogadores com idade olímpica, mas Dunga optou iniciar a partida apenas com Diego. Dos seus 23 jogadores convocados, 10 tem idade para disputar os jogos de Pequim. Se a atitude do técnico é essa, como explicar o grande número de jogadores olímpicos convocados?
Entre os titulares, Gilberto Silva, que está esquecido no Arsenal continua absoluto no meio-campo da seleção. Na lateral esquerda, Richarlyson, improvisado na seleção. E o Marcelo do Real Madri? Banco! No ataque, Robinho e Luís Fabiano. Mas cadê o Alexandre Pato? Banco também!
No segundo tempo do jogo, o Brasil voltou com uma cara mais olímpica, mas sem ritmo de jogo. Entraram Pato, Anderson, Marcelo, Rafinha e Thiago Neves. E o jogo continuou muito chato.
Mas lembra do Pato? Lá no banco de reservas ele não poderia fazer nada. Mas já entrou no jogo fazendo golaço! E garantiu a vitória do Brasil 1x0.
Talvez isso comece a mudar a atitude do treinador da seleção brasileira, porque do jeito que as coisas estão, se depender de Dunga a seleção Brasileira só vai ganhar a medalha olímpica apenas em 2012 e olha lá. Ele, que nunca treinou time nenhum, parece um capacho de Ricardo Teixeira, um "grosseirão" que está jogando o sonho olímpico pelo ralo.
E só pra lembrar, as Olimpíadas começam em agosto... Cinco meses não é muito tempo para entrosar uma seleção digna de medalha de ouro.
Fica a dúvida no ar. Você sabe qual o time Olímpico do Brasil?
As fotos do É Craque! são todas de divulgação
O sonho olímpico pode virar um pesadelo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Depois que o Dunga levou aquele drible do ronaldinho no Gauchão, ele nuca mais foi o mesmo...
Que time é esse???
Bem, todos nós sabemos que a muito tempo a seleção não faz jogos agradáveis e a até pra ser sincero esses amistosos na verdades são pura propaganda. Mas as Olimpíadas estão chegando e não temos sequer uma base feita pra torcer. Que me resta a fazer é ficar na expectativa das próximas convocações. Uma vez assistindo a uma programa de debate esportivo Vanderley Luxemburgo comentou que depois da copa não teríamos uma nova base na seleção. Achei um flerte apenas para poder chamar a atenção e conseguir o cargo na selação. Mas agora fico vendo que temos até uma boa safra de jogadores, mas que não tem uma boa base de formação. Saem muito cedo para o exterior ficando ate apagados em seus clubes por vários motivos: adaptação a um pais de cultura diferente, clima, lingua e por ai vai...
Ahh! o time para as Olimpíadas? esqueci de comentar, bem como não tem um time formado ainda, uma base, não posso comentar nada.
Abraços
Maximey
Postar um comentário