As oitavas-de-final da Taça Libertadores são o destaque de quarta e quinta-feira. Em campo, os times brasileiros buscando um bom resultado para não precisar suar muito a camisa no jogo de volta. O É Craque! preparou um raio-x dos adversários de Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Fluminense, que jogam hoje e Santos, que entra em campo na quinta-feira. Confira os pontos fortes de cada adversário.
Boca versus Cruzeiro – Quarta-Feira, 17h40
O que falar do Boca Juniors? Atual campeão, mas sofreu para se classificar no seu grupo. Algo parecido com o ano passado, lembra? Pois é! Eles se classificaram na última rodada e foram derrotando todos os adversários pela frente, até chegar ao pentacampeonato da Libertadores.
Pontos Fortes:
Em boa fase ou não, Riquelme é o ponto de equilíbrio do time. Um maestro que deve ser vigiado de perto. A confiança é tanta no craque argentino que todas as jogadas passam por seus pés. Deixá-lo livre é um perigo. Outro fator preocupante é que os times brasileiros temem jogar no La Bombonera e o fator psicológico se faz presente antes mesmo da bola rolar.
Flamengo versus América do México - Quarta-Feira, 19h45
O time mexicano vive seu pior momento em 92 anos de história. Faz a pior campanha no Campeonato Mexicano ocupando a lanterna. A vaga para as oitavas-de-final veio após uma derrota por 2x0 para o Universidad Católica.
Pontos Fortes:
O time conta com alguns talentos individuais, além do extraordinário goleiro Ochoa. Na frente o perigo chama-se: Cabañas. O atacante foi o artilheiro da Libertadores de 2007, com dez gols. Neste ano, já marcou quatro e é o goleador do time.
Nacional versus São Paulo - Quarta-Feira, 22h
O Nacional de Montevidéu é um time que sabe jogar este tipo de competição. O time jogou três partidas no seu estádio e venceu todas – inclusive o Flamengo, por 3x0. Jogando em casa o time joga no que podemos chamar de abafa, ou seja, o São Paulo vai tomar uma pressão o jogo todo.
Pontos Fortes:
O time uruguaio tem dois trunfos para o jogo contra o São Paulo: o Parque Central e o atacante Richard Morales. O time joga em função de Morales. O tricolor deve tomar muito cuidado com as bolas lançadas para área.
Nacional de Medellín versus Fluminense - Quarta-Feira, 22h
O Fluminense vem gabaritado pela melhor campanha da primeira fase e joga por resultados iguais para passar para a próxima fase. Seu adversário atua em função de cruzamentos e chuveirinhos. É um time que joga e deixa jogar, não procura parar o jogo a todo instante. O time representa muito bem a escola colombiana: ótimos toques de bola, jogadores habilidosos e lealdade em campo.
Pontos Fortes:
O estádio Anastasio Girardot é um caldeirão e a torcida é apaixonada pelo time. O ponto forte da equipe é o jogo em conjunto, com troca de passes envolventes.
Cúcuta versus Santos – Quinta-Feira, 20h45
A equipe colombiana joga muito bem fora de casa. Em casa, costuma fracassar. Na primeira fase, jogando em casa, o time ficou no 0 a 0 em duas partidas. Mas, mesmo assim, no seu estádio o Cúcuta é um time muito inteligente, o seu sistema defensivo e as saídas em contra-ataque deixam o time como um forte candidato a passar para às quartas-de-final.
Pontos Fortes:
O argentino Matías Urbano, aquele da comemoração do "peixe fora d'água", é o artilheiro do time na competição com cinco gols, dos sete do Cúcuta na Libertadores. O craque do time é o articulador Macnelly Torres, que centraliza muitas jogadas e chama o jogo para si. O Santos deve parar o meia-atacante Torres, assim, neutraliza o artilheiro Urbano.
Bola de Cristal:
Quartas-de-final da Libertadores: Cruzeiro e Santos não devem passar.
São Paulo x Fluminense
Flamengo x Cúcuta
River Plate x Estudiantes-Arg
Atlas-Mex x Boca
As fotos do É Craque! são todas de divulgação
Conheça os times que vão enfrentar os brasileiros na Libertadores
Postado por Bruno Félix às 08:43
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
OOOOOOOO...vai para cima deles, MENGO!!!! (mas com parcimônia.)
Postar um comentário