As fotos do É Craque! são todas de divulgação

O gosto da uva verde


A uva verde foi chupada na noite de quarta-feira no Morumbi. Com o estádio lotado a fiel empurrou o Corinthians pra cima do Goiás. E a goleada se desenhou rapidamente. A fiel precisou apenas de 30 minutos do primeiro tempo para comemorar a classificação, no placar: 4x0. No primeiro jogo, o Goiás havia vencido o Timão por 3x1, podia perder até por 1x0. A fiel provocou os goianos no fim do jogo, com os gritos de eliminados.

O Corinthians agora enfrenta a equipe do São Caetano que eliminou o Atlético-GO. As datas e horários das partidas ainda não foram definidos pela CBF, mas o mando do jogo de ida será do clube do Parque São Jorge.

"Foi a nossa vez de chupar uva verde"

Felipe, goleiro do Corinthians, provocando o Goiás

O Jogo

Logo no início do jogo sufoco total no Goiás. A necessidade da vitória, e de devolver as provações em relação ao gosto da uva roxa fez os jogadores do Corinthians impor um ritmo alucinante de jogo. Logo aos quatro minutos, após cabeçada de Fabinho, a bola sobrou para Herrera, que não conseguiu concluir, e a bola sobrou para Diogo Rincón completar de carrinho. Pronto, a fiel foi ao delírio. Sem deixar a motivação baixar, aos 16 minutos, André Santos cruzou, Herrera errou novamente e Rincón acertou mais uma vez. Rincón é o nome da fera!

Sem força de reação e perdido em campo, o Goiás dava muito espaço para os ataques corintianos. Aos 22 minutos, o lateral-esquerdo André Santos entrou driblando na grande área, deixou o goleiro Harlei no chão e, caído, tocou para o fundo das redes. Aos 30 minutos, a goleada se confirmou. Após cobrança de falta de André Santos (um dos melhores em campo), o argentino Herrera, dessa vez acertou e sem chances cabeceou para o fundo do barbante.

Na maciota o Corinthians levou o segundo tempo

Como já era de se esperar, o segundo tempo teve um ritmo mais morno. Precisando de dois gols para garantir a classificação para às quartas-de-final, o Goiás foi plenamente dominado. A situação do time esmeraldino ficou ainda pior aos 27 minutos, quando Fabinho acertou cotovelada em Herrera no meio-de-campo e levou cartão vermelho.

Os mais de 50 mil corintianos que lotaram o estádio do Morumbi. Empolgados, passaram a gritar olé e a aplaudir até mesmo as cobranças de lateral da equipe do Parque São Jorge.


A FICHA DO JOGO

CORINTHIANS 4x0 GOIÁS


Felipe
Carlos Alberto
Chicão
William
André Santos
Perdigão
(Nilton)
Fabinho
Lulinha
(Éverton Ribeiro)
Diogo Rincón
(Acosta)
Dentinho
Herrera
T.: Mano Menezes

Harlei
Vitor
(Alex Ferreira)
Ernando
Paulo Henrique
Fabinho
Amaral
Ramalho
Evandro
Paulo Baier
(Anderson Aquino)
Alex Terra
Alex Dias
(Schwenck)
T.: Caio Júnior

Gols: Diogo Rincón, aos 4 minutos e aos 16, André Santos, aos 22, e Herrera, aos 30 do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Paulo Henrique e Fabinho (G), Perdigão (C)
Cartão vermelho: Fabinho (G)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Paulo Ricardo Silva Conceição (ambos do RS)
Data: 30/4/2008
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 50.773 pagantes
Renda: R$ 576.865,00




1 comentários:

helder06 disse...

Com a iminente saida do "papai" Joel, Caio Junior seria o melhor técnico para o Flamengo no momento.


Abre o olho, Kleber Milk.