As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Virou Mania


Se acontecer uma falta ou um pênalti para o São Paulo, a torcida já sabe quem é o cobrador oficial: o goleiro Rogério Ceni. E na maioria das vezes as cobranças são feitas com muito êxito. A moda, agora, invadiu os campos por todas as regiões do Brasil.

Em Goiânia, o arqueiro do Atlético Goianiense, Márcio, é destaque nas cobranças de faltas e pênalti. Contra o Grêmio, Márcio cobrou uma falta por cima da barreira com precisão e marcou o gol de empate que levou o jogo para os pênaltis. A partida foi pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O goleiro já tem seis gols na sua carreira.

No Rio de janeiro, o Vasco também aderiu à moda quando confirmou a contratação do goleiro Tiago, ex-Portuguesa. O arqueiro quando defendia a Lusa, marcou 13 gols, e com a camisa vascaína já foram dois.


Aderindo o estilo Rogério Ceni, o goleiro do Flamengo, Bruno, foi o principal protagonista do time, no triunfo sobre o Coronel Bolognesi, na noite da última quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. Aos 37 minutos do segundo tempo, o Flamengo de pouca criatividade durante todo o jogo, encontrou o caminho da vitória numa bela cobrança de falta de Bruno.

A fase dos goleiros-artilheiros fez com que Rogério Ceni, 79 gols na carreira, elogiasse os companheiros. "É legal ver outros goleiros fazendo gols. Mas o feitiço pode virar contra o feiticeiro (risos). O objetivo é não sofrer gols de goleiros até me aposentar, mas acho que não vou conseguir isso" - destaca Ceni, que também elogiou Thiago, do Vasco, e Márcio, do Atlético Goianiense, que também já marcaram seus gols.

É isso! Rogério Ceni abriu as portas para o que tende a virar mania em vários clubes: goleiros-artilheiros.

E você, gostaria que seu clube do coração tivesse um goleiro artilheiro?

2 comentários:

Anônimo disse...

parece brincadeira, mais agora tudo quanto é goleiro quer bater falta.
isso acaba sendo bom para o time que em algumas ocasioes perde boas faltas por não terem cobradores. e ao mesmo tempo é um risco. pode acontecer igual a goleiro do atletico goianiense que foi bater a falta contra o imtubiara e esqueceu de voltar tomando um gol que poderia ter sido evitado.

ai galera escute no site da alfa o esporte em debate de segunda a sexta a partir das 18h30 até 19h da noite. E participe também do blog esportedebate.blogspot.com/envie sugestoes para esporteemdebate@yahoo.com.br

Consumindo Realidade disse...

Eu gostaria que os atacantes do meu time fizessem mais gols. Assim já estava bom.