As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Corinthians avança para a final da Copa do Brasil


O Corinthians jogou bem e derrotou o Botafogo por 2x1 no tempo normal, do segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil. Como o time de General Severiano também havia vencido a primeira partida pelo mesmo resultado, a partida caminhou-se para as penalidades. Aí apareceu a estrela do goleiro Felipe. Quando Zé Carlos apontava para empatar a série em 5x5, o arqueiro Corintiano voou para defender. O Corinthians venceu por 5 a 4. Chicão, Herrera, Nilton, Alessandro e Acosta fizeram para o Timão. Lucio Flavio, Alexsandro, André Luis e Jorge Henrique converteram para o Fogão, mas Zé Carlos desperdiçou.

A vaga na decisão, aliás, foi comemorada além do normal por jogadores e pelos mais de 60 mil “bandos de loucos” que lotaram o Morumbi. Motivo: nem o mais otimista dos corintianos esperava estar nessa situação justamente no ano do calvário. Porém, tudo deu certo. Até mesmo quando deram o Timão como morto após a derrota por 3 a 1 para o Goiás – na volta, goleada por 4 a 0 e a ascensão. No dia 2 de dezembro de 2007, o Timão sofria o maior golpe de sua história: a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Quando tudo parecia caminhar para uma crise sem fim, veio quatro meses de 2008 para o sorriso voltar a estampar jogadores do Parque São Jorge.

O que parece ser um calvário é a situação do Botafogo em momentos decisivos. Desde o ano passado, o clube de General Severiano tem sucumbido quando está próximo de um título ou de uma final. Foi assim ao cair também na semifinal da Copa do Brasil do ano passado para o Figueirense, e também na final do Carioca de 2007 e 2008 para o Flamengo. Com mais esse tropeço em momento decisivo, o futuro do técnico Cuca fica indefinido. Antes mesmo da partida desta noite já se especulava que em caso de eliminação ele seria o novo técnico do Santos.

O adversário do Timão na decisão da Copa do Brasil será o Sport, que também nos pênaltis despachou o Vasco. Os jogos acontecerão nos dias 4 e 11 de junho, mas os mandos de campo ainda não estão definidos. A grande final marcará o encontro do Corinthians com o técnico da queda à segunda divisão: Nelsinho Baptista.

0 comentários: