As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Os primeiros reforços do Dragão


Na apresentação dos primeiros quatro reforços do Atlético apresentados esta semana para o Campeonato Brasileiro da Série C, no Centro de Treinamento do Urias Magalhães, parecia que o discurso estava ensaiado: ajudar o Atlético a subir para a Série B. Foram apresentados o lateral-direito, Cláudio Roberto, 27 anos, ex-Atlético-MG, o lateral-esquerdo Chiquinho, de 28 anos, ex-Santa Cruz, o volante Luiz Oliveira, Coquinho, 28 anos, ex-Brasiliense-DF, que defendeu as cores do Dragão em 2005 na segunda divisão do Campeonato Goiano, e por último, um velho conhecido do futebol goiano, o volante Romeu Rodrigues, 34 anos, que trabalhou com o técnico do clube, Mauro Fernandes, na conquista do bicampeonato goiano em 1996 e 1997, quando atuava pelo Goiás. Todos os jogadores devem ficar no clube até o final da Série C.

Durante a apresentação dos jogadores, o diretor de futebol rubro-negro, Ádson Batista, afirmou que o elenco atleticano ainda precisa de quatro jogadores para iniciar a competição: um zagueiro, um meia e dois atacantes. Sobre os novos reforços, Ádson foi bastante otimista. "São jogadores de confiança e competitivos, que chegam ao grupo com o consentimento do treinador e que vão ajudar o Dragão a subir para a Série B", disse Ádson.

O experiente Romeu, com passagens vitoriosas por Corinthians, Goiás, Fluminense e Atlético-MG, retorna a capital goiana após dois anos. Ele disse estar muito feliz por estar grupo e quer fazer história com a camisa atleticana. "Estou feliz por ter assinado com o Atlético e poder trabalhar novamente com o Mauro. No Goiás, fomos vitoriosos, esperamos repetir a dose no Atlético", aposta. Sobre suas características, Romeu destacou a raça, vontade e técnica.

Depois de três anos, o volante Coquinho volta ao Atlético para substituir Pituca, recentemente emprestado ao Goiás. Em 2005, o jogador fez parte do grupo que conquistou a segunda divisão do Campeonato Goiano. "Voltamos agora com a missão de subir para a Série B. O grupo do Dragão é bom, espero corresponder à altura a confiança do treinador", ressaltou. Ele ainda fez questão de destacar a ótima estrutura do rubro-negro. "Um time que tem um centro de treinamento do nível do Atlético não pode ficar na Série C", destacou.

O lateral-direito Cláudio, que se recuperou de um estiramento na coxa há pouco menos de um mês, chega cheio de 'gás" para disputar uma vaga com Ari. "Venho para ajudar o grupo para conquistar a Série C; sei que é um grupo que está crescendo, tenho a certeza que vou ser bastante feliz aqui", disse o paranaense Cláudio, que nunca trabalhou com o técnico Mauro Fernandes durante sua carreira, e tem passagens por Atlético (PR), Paraná Clube, Paysandu (PA) e por último Ituiutaba e Atlético/MG. A equipe do É Craque! não conseguiu entrar em contato com o lateral-esquerdo Chiquinho.

0 comentários: