Era uma vez um gordinho paraguaio que, junto com seu time, estava numa fase muito ruim. De repente, apareceu um urubu pela frente e a festa foi total em cima de um Maracanã lotado. Após total ressurreição, veio um peixe. E quem come urubu engole peixe facilmente. E o parrudo paraguaio, que encanta os mexicanos pelo seu tamanho e vigor físico, fez a festa de uma torcida apaixonada, praticamente garantido o América do México nas semifinais da Libertadores. O nome dele?? Cabañas.
Com dois gols do gordinho Cabañas, o Santos perdeu por 2x0, no estádio Azteca pelas quartas-de-final da Libertadores. Agora, o Peixe terá que vencer por três gols de diferença para se classificar diretamente para a semifinal. Caso o time do técnico Emerson Leão ganhe por 2 a 0, a classificação será decidida nos pênaltis. Lembrando que gols fora de casa valem o dobro na Libertadores. Bom para o América do México.
O algoz do Flamengo, o touro Cabañas, mostrou muita categoria logo aos 24 minutos do primeiro tempo após falha geral da defesa santista, em uma cobrança de escanteio da esquerda: a bola sobrou para o artilheiro, que matou com tranqüilidade e chutou por baixo das pernas de Fábio Costa, fazendo a festa dos torcedores mexicanos.
No segundo tempo, o Santos voltou melhor que o América do México. O time da Vila tomava todas as iniciativas e o América, encolhido, jogava no contra-ataque. Foi em uma jogada rápida, aos 17 minutos, que o parrudo paraguaio recebeu lançamento pela esquerda, dominou no peito, invadiu a área e só rolou na saída de Fábio Costa. Um belo gol! 2x0 e partida liquidada.
Aos 45 minutos, um motivo de sobra para o Santos reclamar: Kléber Pereira invadiu a área, driblou o goleiro Ochoa e chutou para o fundo do gol. O árbitro Hector Baldassi, erradamente, anulou o gol e complicou a vida do Peixe.
Agora, no jogo de volta o Santos terá que jogar muito futebol. Na zaga, o time não pode fechar os olhos nem por um segundo, porque o pequenino e temido Cabañas escolheu os times brasileiros para levantar seu futebol que andava dormindo nos últimos meses.
Azar de Flamengo e Santos.
Ficha do jogo
AMÉRICA-MEX 2 x 0 SANTOS | |
Ochoa, Castro, Sanchez (Iñigo), Sebá e Ismael Rodríguez ; Oscar Rojas, Germán Villa, Argüello (Armando Sanchez) e Juan Carlos Silva; Cabañas e Esqueda (Juan Mosqueda). | Fábio Costa, Betão, Fabão, Marcelo e Kléber; Marcinho Guerreiro (Adriano), Rodrigo Souto, Molina (Rodrigo Tabata) e Wesley (Trípodi); Lima e Kléber Pereira. |
Técnico: Juan Antônio Luna. | Técnico: Emerson Leão. |
Gols: Cabañas, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 16 do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Fabão (SAN) |
0 comentários:
Postar um comentário