As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Mais uma vítima de Cabañas


Era uma vez um gordinho paraguaio que, junto com seu time, estava numa fase muito ruim. De repente, apareceu um urubu pela frente e a festa foi total em cima de um Maracanã lotado. Após total ressurreição, veio um peixe. E quem come urubu engole peixe facilmente. E o parrudo paraguaio, que encanta os mexicanos pelo seu tamanho e vigor físico, fez a festa de uma torcida apaixonada, praticamente garantido o América do México nas semifinais da Libertadores. O nome dele?? Cabañas.

Com dois gols do gordinho Cabañas, o Santos perdeu por 2x0, no estádio Azteca pelas quartas-de-final da Libertadores. Agora, o Peixe terá que vencer por três gols de diferença para se classificar diretamente para a semifinal. Caso o time do técnico Emerson Leão ganhe por 2 a 0, a classificação será decidida nos pênaltis. Lembrando que gols fora de casa valem o dobro na Libertadores. Bom para o América do México.

O algoz do Flamengo, o touro Cabañas, mostrou muita categoria logo aos 24 minutos do primeiro tempo após falha geral da defesa santista, em uma cobrança de escanteio da esquerda: a bola sobrou para o artilheiro, que matou com tranqüilidade e chutou por baixo das pernas de Fábio Costa, fazendo a festa dos torcedores mexicanos.

No segundo tempo, o Santos voltou melhor que o América do México. O time da Vila tomava todas as iniciativas e o América, encolhido, jogava no contra-ataque. Foi em uma jogada rápida, aos 17 minutos, que o parrudo paraguaio recebeu lançamento pela esquerda, dominou no peito, invadiu a área e só rolou na saída de Fábio Costa. Um belo gol! 2x0 e partida liquidada.

Aos 45 minutos, um motivo de sobra para o Santos reclamar: Kléber Pereira invadiu a área, driblou o goleiro Ochoa e chutou para o fundo do gol. O árbitro Hector Baldassi, erradamente, anulou o gol e complicou a vida do Peixe.

Agora, no jogo de volta o Santos terá que jogar muito futebol. Na zaga, o time não pode fechar os olhos nem por um segundo, porque o pequenino e temido Cabañas escolheu os times brasileiros para levantar seu futebol que andava dormindo nos últimos meses.

Azar de Flamengo e Santos.

Ficha do jogo

AMÉRICA-MEX 2 x 0 SANTOS

Ochoa, Castro, Sanchez (Iñigo), Sebá e Ismael Rodríguez ; Oscar Rojas, Germán Villa, Argüello (Armando Sanchez) e Juan Carlos Silva; Cabañas e Esqueda (Juan Mosqueda).

Fábio Costa, Betão, Fabão, Marcelo e Kléber; Marcinho Guerreiro (Adriano), Rodrigo Souto, Molina (Rodrigo Tabata) e Wesley (Trípodi); Lima e Kléber Pereira.

Técnico: Juan Antônio Luna.

Técnico: Emerson Leão.

Gols: Cabañas, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 16 do segundo tempo

Cartões amarelos: Fabão (SAN)

0 comentários: