As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Muitos quilômetros no caminho do Dragão


Daqui a pouco menos de dois meses o Atlético estréia no Campeonato Brasileiro da Série C e vai encarar uma maratona de viagens para enfrentar os times do grupo 9: Águia Negra-MS, Operário-MS e Mixto-MT. Uma primeira fase relativamente fácil se não fosse pelo cansaço das longas distâncias que o Dragão irá percorrer em um curto espaço de tempo. Ao todo serão 5.928 quilômetros, contando as viagens de ida e volta. "A força de vontade e determinação serão nosso equilíbrio para buscar a classificação para a segunda fase", declarou o goleiro Márcio, que abriu mão do período de férias no elenco atleticano.

A primeira partida do time na Série C acontece no dia 6 de julho contra o Águia Negra, no estádio Antônio Accioly. Três dias mais tarde, o time pega a estrada para Cuiabá. Serão 934 quilômetros de Goiânia até a capital de Mato Grosso para enfrentar o empolgado Mixto que conquistou recentemente o seu vigésimo quarto título de campeão estadual. "Agora o foco é a terceira divisão. O time precisa salvar o semestre", desabafou o diretor de futebol, Ádson Batista.

Após o confronto em Cuiabá, o rubro-negro volta para Goiânia e viaja mais 935 quilômetros até Campo Grande, para enfrentar o Operário. O presidente do Dragão, Valdivino Oliveira disse que está fechando acordo com uma linha área para tentar minimizar o cansaço do grupo. Ele é otimista: "Será apenas uma hora de viagem, nada que deixe nosso elenco cansado".

Nos jogos de volta da primeira fase da Série C, o time enfrenta um adversário ainda maior: a distância de 1.095 quilômetros de Goiânia a Rio Brilhante para o duelo contra o Águia Negra-MS. Para esta partida não existem vôos diretos, o rubro-negro viaja até Campo Grande e de lá pega um ônibus a caminho da cidade.

O ala Ari não se preocupa com as viagens e confirma a vontade do grupo atleticano em dar a volta por cima. "Vamos jogar a Série C com muita dedicação. A torcida pode confiar no nosso grupo. A chegada do novo treinador dará um sangue novo à equipe e todos entraram com muita vontade para salvar o ano de 2008 para a torcida atleticana", promete.

Pensar exclusivamente na Série C foi o que restou após o fracassado início de temporada, quando o Atlético foi eliminado das semifinais do Goiano pelo Itumbiara e perdeu a vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil para o São Caetano. "Esperávamos no mínimo um título no primeiro semestre, mas infelizmente os resultados foram preocupantes. Agora estamos inteiramente focados na competição nacional", garante Valdivino.

Mauro Fernandes

Embora o acerto entre o técnico Mauro Fernandes e o Atlético esteja concluído, a diretoria do Dragão insiste em não confirmar oficialmente seu nome como novo comandante para a série C do Campeonato Brasileiro. Perguntado sobre o treinador, o presidente Valdivino Oliveira se esquivou, mas garantiu que falta apenas a assinatura do contrato. "Ele foi procurado, é um excelente técnico, tem o perfil para comandar o time, mas ainda não assinou o contrato", confirmou o presidente que também admitiu estar negociando com outros nomes além de Mauro Fernandes.

0 comentários: