O dia era para ser de muita comemoração e alegria. Era. Mas o oba-oba que contagiava o Flamengo antes da partida contra o América do México pelas oitavas-de-final virou uma tragédia sem fim. Apático, o time do "papai Joel" perdeu por 3x0 e está fora da Libertadores. Os mais de 50 mil torcedores que foram ao Maracanã aplaudir Joel Santana e o vitorioso Flamengo de 2008 saíram calados. A tristeza tomou conta de todo mundo, alguns jogadores saíram chorando muito. Um novo “Maracanazo” aconteceu ( palavra que remete a derrota da seleção brasileira de 50 para o Uruguai em pleno Maracanã, pela final da Copa do Mundo daquele ano).
Como explicar o total vexame ontem no maracanã? No México, no que parecia um jogo complicado, o rubro-negro foi nas alturas e derrotou o América por 4x2 e trouxe na bagagem uma belíssima vantagem. Agora, o surpreendente time mexicano pega o vencedor do confronto entre Santos e Cúcuta, que ocorre hoje, na Colômbia.
O sonho de voltar ao Japão acabou na noite de quarta-feira. O novo treinador rubro-negro Caio Júnior assistiu ao jogo de uma cabine de imprensa. Agora seu trabalho será muito mais complicado. Quem chegava para comandar um time forte, equilibrado e nas quartas-de-final da Libertadores, encontra um time de cabeça baixa, sem moral, cujas cobranças vão aumentar durante todo o Brasileirão.
Em entrevista, Joel defendeu os seus filhos e não teme pelo futuro do grupo. Acompanhe:
Vexame
Joel - Explicar é difícil. Eu falei lá no México que não tinha acabado. Derrota lá fez com que eles fizessem uma mudança radical. Ontem (terça) mesmo eu estava preocupado. Eles vieram fechadinhos e aproveitaram nossas falhas. Tomamos dois gols incríveis. Eles foram cinco vezes e nós não tivemos capacidade de dar a volta por cima.
Por que Fábio Luciano e Cristian não jogaram?
Joel - Fábio Luciano não jogou porque sentiu uma contusão e foi vetado. Como eles vinham com uma formação diferente daquela do México, optei por uma troca e coloquei o Kleberson no lugar do Cristian.
Salto alto
Joel - A equipe tentou, foi briosa, mas não tivemos o pé que empurrasse a bola para dentro. Não vamos fazer de tragédia. O mundo não acabou. Perdemos uma classificação quase garantida.
Pior derrota da carreira?
Joel - Houve outras que machucaram bastante. Uma ou duas perdas de título em cima da hora. Não vamos crucificar demais esses atletas. Não faltou luta.
Oba-oba
Joel - Tem hora que não é de falar nada. A gente sabe o que aconteceu. Tem que ser frio, analista. Sei que tinha muitas homenagens para mim, mas queria a vitória. Não aconteceu, e o grupo merece credibilidade.
Agora, o favorito Flamengo terá que navegar tudo de novo para voltar para a Libertadores. É preciso tirar muitas lições desta competição, como por exemplo, saber controlar os nervos num jogo decisivo.
E é importante que nesse momento, a torcida do Flamengo apoie o time e não vaie.
As fotos do É Craque! são todas de divulgação
Novo 'Maracanazo'
Postado por Bruno Félix às 10:59
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Já faz um tempo que não posto nada... falta de tempo mesmo...
Mas desta vez burlei algumas "leis" para poder postar esse comentário!!!
Não poderia ficar quieto a uma situação como esta!!!
Faço parte da maravilhosa Nação Rubro Negra!!! Nação a qual está arrasada!!!
O que aconteceu neste 7 de maio no Maraca??? Explicações não sou eu quem deve dar...
Mas quero expressar minha indignação quanto ao fato ocorrido.
Confesso que até mesmo eu, já tinha como certa a classificação do Flamengo para as quartas-de-final da Libertadores... os jogadores então, não poderiam pensar diferente...
Mas em se tratando de atletas profissionais, isso não pode acontecer...
Mas apesar deste desabafo eu canto?
"Eu, sempre te amarei, onde estiver estarei, ohhh meu Mengo!"
Abraço
En el futbol y en el trabajo tiene que respetar lo adversario o compañero, Flamengo o sea, Jugadores, técnico y dirigentes no tuvieron humildad y tan poco respecto con lo adversario que sintió su brío machucado y respondió en campo, como se fuese el ultimo juego del equipo de Mexico. Callando los 50.000 fanáticos del Flamengo que miraban los jugadores llorando en la grama del Maracanazo, pagando un precio alto por la furia de ya ganó, el entrenamiento de lujo en pleno maracanazo con casa llena.
José Félix Neto
Contanza - Republica Dominicana
Postar um comentário