As fotos do É Craque! são todas de divulgação

"O Brasileiro é obrigação"


O Flamengo conquistou uma importante vitória no jogo contra o Internacional, ontem no Maracanã. O time rubro-negro venceu o Colorado por 2 a 1, de virada. Com a vitória, os cariocas assumiram a liderança provisória do Campeonato Brasileiro e 100% de aproveitamento nas partidas em casa. Com o resultado, o time chegou aos sete pontos. O Inter permaneceu com três. Na próxima rodada, o Flamengo vai pegar o Fluminense, no domingo, no Maracanã. No sábado, o Internacional, por sua vez, vai encarar o Sport, no Beira-Rio.

Destaque do jogo: a bela atuação de Diego Tardelli e o gol de Souza, após dois meses sem balançar as redes. Na arquibancada, um recado deixou todo mundo ligado no Flamengo. A torcida rubro-negra estendeu uma faixa: “Brasileiro é obrigação”. A pressão da torcida sobre os jogadores e comissão técnica fica por conta de um coração ainda não cicatrizado pela inacreditável eliminação na Copa Libertadores.

Sem se importar com as vaias do torcedor no intervalo, Souza afirmou que a cobrança por vitórias no clube é uma coisa normal. Para ele, a faixa "Brasileirão é obrigação" é uma forma dos rubro-negros colocarem a sua chateação pela eliminação na Libertadores.

- O time cresceu com a torcida nessa partida. As cobranças são coisas normais e sempre vai ser assim. A gente sabe que para vestir camisa do Flamengo é sempre uma obrigação vencer as partidas - afirma Souza.

O Jogo

O Flamengo começou a partida parecendo aquele time de 18 dias atrás que foi eliminado pelo América do México pelas oitavas-de-final da Libertadores. Com isso, Nilmar, Fernandão, Alex e Ramon jogavam soltos, sem se preocupar com os defensores rubro-negros. Aos 33, o goleiro Renan repôs a bola com rapidez e encontrou Alex pelo lado esquerdo. O meia sem marcação teve tempo de pensar e deu um ótimo passe para Nilmar, que entrou na área e tocou na saída de Bruno: 1 a 0 Internacional! No fim do primeiro tempo, a torcida rubro-negra vaiou o time sem piedade.

Segundo tempo

Era o reencontro do time com os seus torcedores e o técnico Caio Júnior sabia da importância de levar os três pontos e, principalmente, em fazer as pazes com os fanáticos rubro-negros. Caio tirou Jaílton, que esteve muito mal durante o primeiro tempo, no seu lugar entrou o esquecido Jônatas. O volante melhorou o passe, sem falar que o semblante na cara dos jogadores era outro. E a resposta veio de imediato. Logo aos cinco minutos, Juan bateu falta da direita, Fábio Luciano subiu mais do que a zaga e cabeceou para grande defesa de Renan. Na sobra, Marcinho empatou.

Com o gol, o Mengão ganhou mais um jogador do seu lado: o torcedor apaixonado. E o time correspondeu total amor nas arquibancadas com mais um gol. Em uma boa jogada, o atacante Diego Tardelli recebeu na cara do goleiro Renan, tentou driblar o goleiro e foi derrubado. A bola sobrou para Souza, que desempatou. O camisa 9 não marcava desde o dia 22 de março, quando o time da Gávea bateu a Cabofriense pelo Campeonato Carioca.

2 comentários:

helder06 disse...

Jônatas gordo, sem um pé e com uma mão amarrada >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> infinito>>>>>>>>>>> Jailton

helder06 disse...

ahhhhh...em tempo...Showza é sexy!!