A série de 11 partidas sem derrotas acabou para o Corinthians na Série B. Num jogo sem muitas emoções e fraco tecnicamente, os paulistas perderam em pleno Pacaembu para o Bahia por 1 a 0. Mas o resultado não tirou a liderança da equipe paulista, que tem 27 pontos. Os baianos estão com 17 pontos, na décima colocação. Destaque do jogo: a dupla formada por Herrera e Acosta, a primeira de ataque estrangeira em 97 anos de história do Timão. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Ceará, no Castelão, na terça-feira. Já o Bahia recebe o São Caetano, no mesmo dia.
Novamente Felipe falha
Apoiado por mais de 30 mil corinthianos, o Corinthians não conseguia encaixar um bom passe para a dupla de ataque. Quem encaixou um contra-ataque foi o Bahia. Em cobrança de falta, o camisa 10 Elias bateu direto. Muito adiantado, como quem esperava um cruzamento, Felipe acabou sendo encoberto pela bola: 1 a 0. Silêncio.
As chances para o Timão empatar a partida foi o que não faltou ainda no primeiro tempo. Primeiro com o zagueiro William, que recebeu cruzamento de André Santos, mas cabeceou para fora, rente à trave. Depois foi a vez de Lulinha fazer a bola beijar o travessão de Darci, após bela jogada tramada com Elias.
Mas a armação corintiana que mais irritou a torcida aconteceu nos minutos finais da primeira etapa. Próximo da pequena área, Lulinha se atrapalhou para chutar e passou para Acosta, que se enrolou mais ainda e chutou no pé da trave esquerda de Darci.
Mano aposta em Douglas
Poupado e sem ritmo de jogo, o técnico Mano Menezes tomou um decisão: colocar Douglas no lugar de Lulinha para melhorar a criação no meio-campo. Fora da equipe titular corinthiana a duas rodadas por conta de uma lesão no joelho esquerdo, Douglas não pode salvar a invencibilidade do Timão na Série B. Nos muitos finais da partida, para desespero da torcida, Wellington Saci encontrou Careca livre pela ponta esquerda, mas o atacante chutou cruzado para fora. Fim de jogo.
0 comentários:
Postar um comentário