As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Fim do tabu


O Vila Nova deixou para trás a fama de time caseiro e de virada venceu ontem o Fortaleza no estádio castelão por 2 a 1 pela Série B. Com o resultado, o colorado soma 16 pontos na tabela de classificação e assume terceira posição na competição. A vitória pode ser considerada um estímulo para o próximo confronto também fora de casa contra o Paraná pela décima rodada. A novidade do Tigrão na partida foi o esquema 3-5-2 no lugar do tradicional 4-4-2, que não surtiu o efeito desejado. O técnico Givanildo percebeu isso e logo aos 36 minutos do primeiro tempo, fez a primeira substituição na partida. Saiu o zagueiro Kléber Romero, entrou o meia Alex Oliveira.

O início da partida deu sinais de que o Leão, enfim, colocaria ponto final na crise. Uma bola no travessão, aos dois minutos, e uma perigosa cobrança de falta batida por Gilberto Matuto, dois minutos mais tarde, mostravam uma equipe disposta vencer no abafa. Mas as melhores oportunidades do Fortaleza saíram de bola parada. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio de Eusébio, Max falhou na hora de sair e quase Mazinho Lima abriu o placar para o Fortaleza. Quatro minutos mais tarde, o atacante Léo Jaime recebeu bom passe e novamente carimbou a trave do arqueiro vilanovense. A trave parecia querer colaborar com fim do tabu colorado e aumentar ainda mais a crise no Leão. E foi só. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

No segundo tempo, Givanildo sacou o atacante Wando e colocou Bruno Batata. Mas logo aos cinco minutos, o zagueiro do Tigrão quase jogou fora o sonho de conquistar os primeiros pontos longe do Serra Dourada. O xerife colorado puxou o atacante Rômulo e o árbitro assinalou penâlti. Na cobrança, Max adivinhou o canto e pulou para defender. A alegria durou pouco tempo. Aos 10 minutos, após cobrança de falta, Raul subiu mais que a defesa do Vila e abriu o marcador, 1 a 0.
A resposta do colorado foi imediata. O lateral-esquerdo Fernandinho cobrou o escanteio na cabeça de Carlinhos, que pressionado subiu para igualar a partida em 1 a 1. A partir daí, a equipe treinada por Luiz Carlos Barbieri se desesperou e não levava mais perigo ao gol de Max. Para piorar, deixou espaços para o contra-ataque. Num deles, veio o golpe de misericórdia aos 30 minutos. Quando tudo se encamilhava para um empate Reinaldo fez linda jogada passou por dois adversários e de fora da área deu números finais ao jogo, 2 a 1.

Não bastasse chegar aos 16 pontos, o Vila, enfim, conseguiu sua primeira vitória como visitante na atual edição da segunda divisão. Na terça-feira, terá pela frente o Paraná, em Curitiba. Para o Fortaleza, o revés, o segundo consecutivo em casa, é desastroso. Chegou a seis partidas sem ganhar, estacionou nos nove pontos e corre o risco de encerrar a 9ª rodada na zona de rebaixamento.

0 comentários: