É a olímpica, tudo bem, mas carrega no peito as cinco estrelas dos mundiais conquistados pela seleção principal.
Por isso mesmo, ela é admirada em todo o mundo, mesmo que atualmente a moral esteja lá embaixo e a confiança dos torcedores brasileiros no técnico Dunga seja mínima, a busca pela medalha de ouro ficou um pouco mais doce após a calorosa recepção dos vietnamitas.
Histeria e tietagem marcaram a chegada da seleção no Vietnã. E hoje, no primeiro treino, uma multidão de motocicletas parou em frente ao Estádio Nacional Mai Dinh, em Hanói, na capital do país, esperando uma brechinha para ver os jogadores brasileiros.
Que essa bela recepção sirva de inspiração para o jovem time trazer para cá a ainda inédita medalha de ouro e receber dos brasileiros uma festa tão calorosa como foi a dos vietnamitas.
A seleção olímpica realiza na próxima sexta um amistoso com a seleção do Vietnã e todos os 45 mil ingressos colocados à venda se esgotaram. De lá, o time esquenta ainda mais os motores para as olimpíadas.
O Brasil está no Grupo C dos Jogos Olímpicos e estréia contra a Bélgica, no dia 7 de agosto. Três dias depois, a seleção encara a Nova Zelândia. O último jogo da primeira fase é contra a China, em 13 de agosto.
0 comentários:
Postar um comentário