As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Em noite "Maravilha", Vila vence Marília por 4 a 0


Com o pé direito. De pênalti. Com o pé esquerdo. De cabeça. Sempre dentro da área, o centroavante Túlio Maravilha foi o principal nome da vitória do Vila Nova por 4 a 0 sobre o Marília ontem, no Estádio Serra Dourada. Com a vitória, o colorado chegou aos 23 pontos e subiu para a sétima posição. A vitória quebrou um jejum de cinco jogos sem vitória.

Aos 39 anos, o artilheiro Túlio Maravilha vem provando que futebol não simplesmente uma questão de idade. Com 15 gols na competição, ele se isolou na artilharia da Série B. Além da artilharia da competição, Túlio busca outra conquista: prêmio Friedenreich. No momento, Maravilha está empatado com Kleber Pereira, ambos com 29 gols na temporada.

"Acho que o meu desempenho tem sido uma prova para todo mundo que dizia que um jogador de 39 anos estaria acabado. Eu estou mostrando que posso fazer gols e que posso aproveitar sempre que as oportunidades aparecerem. Dedico meus gols ao Vila Nova, que completou 65 anos recentemente, e à torcida", discursou Túlio em entrevista coletiva.

O jogo

A vitória do Vila foi se desenhando rapidamente na partida. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o meia Reinaldo foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para a primeira trave. O centroavante se antecipou a um defensor e tocou de pé direito, no canto esquerdo do goleiro Rodolfo Romano: 1 a 0. Gol estilo Túlio.

Um gol antes dos 15 minutos iniciais era tudo que o Tigrão queria. Com um resultado, o Vila começou a trocar passes lateralmente e explorar a fragilidade do meio-campo do Marília. Com amplo domínio sobre a partida, o time alvirrubro aumentaria sua vantagem aos 40min, quando Wando passou pelo goleiro e tocou para as redes. Entretanto, Rafael Fefo usou a mão para evitar que os anfitriões abrissem 2 a 0, cometeu um pênalti e foi expulso. Túlio com tranquilidade de sempre fez 2 a 0.

Segundo tempo

Para evitar qualquer chance do adversário, o Vila logo aos 19min, em boa jogada do lateral-esquerdo Fernandinho que cruzou rasteiro. O goleiro soltou a bola para frente e ela encontrou os pés de Túlio, que teve tranqüilidade para driblar João Marcos e completar de pé esquerdo. Nervoso, o Marília começou a errar muito e ofereceu o controle da bola ao Vila Nova, que conseguiu ampliar sua vantagem aos 28min. Osmar cruzou da direita e Túlio teve liberdade para desviar de cabeça: 4 a 0.

0 comentários: