O Vila Nova não suportou a pressão da Ponte Preta e foi derrotado por 2 a 0, ontem no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo, com gols do atacante Leandrinho e do zagueiro Gum, pela 13ª rodada da Série B. A primeira derrota em seis jogos deixou o colorado na sétima posição na tabela com 19 pontos, enquanto a Macaca alcançou a quarta vitória consecutiva e pulou para a quinta colocação com 22 pontos - apenas um a distância que a separa do G4. Com o triunfo, o time de Campinas entrou definitivamente na briga por uma das vagas pelo acesso. Na próxima rodada, o Tigrão enfrenta o Gama, no Distrito Federal, e depois se prepara para a maratona contra times paulistas: Marília, Barueri e Corinthians.
O primeiro tempo foi bastante morno. O Vila se manteve sempre na defesa esperando uma "bobeira" da Macaca para tentar surpreender em rápidos contra-ataques. Objetivo fracassado! O que se viu durante todo o jogo foi um time que vem repetindo os mesmos erros em partidas anteriores no meio-campo. Sem muita criatiavidade e com os dois laterais (Osmar, direita e Fernandinho, esquerda) sumidos do jogo, o Vila não conseguiu segurar a bola no ataque. Mesmo assim, o time segurou o empate na primeira etapa: 0 a 0.
Mas a felicidade durou pouco. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, numa sequência de três escanteios contra a meta do goleiro Max, o lateral-direito Eduardo Arroz cobrou bem o tiro de canto, na cabeça do zagueiro Gum, que desviou. A conclusão bateu na trave e a sobra ficou com Wanderley, que apenas empurrou para as redes: 1 a 0. O gol serviu para o técnico do Vila Givanildo Oliveira apostar nas entradas de Caíco e Johnny, nos lugares de Alex Oliveira e Túlio Maravilha, aos 19 minutos.
Mesmo com as mudanças, o Tigre não conseguiu empatar e abriu brechas na defesa. Resultado: aos 26 minutos, em falta cobrada pelo meia da Ponte, Renato (melhor em campo), o zagueiro Gum, livre de marcação, completou para o fundo das redes: 2 a 0. Sentindo o golpe, os vilanovenses não tiveram forças para tentar complicar o jogo.
"Nós tomamos dois gols em bolas paradas, e isso não pode acontecer em uma competição tão equilibrada quanto a Série B. Estávamos falhando nisso no começo do campeonato, mas melhoramos depois e voltamos a errar hoje [terça-feira]. Foi um erro de todos, mas que não podia acontecer", criticou o lateral-direito Osmar.
Rodada de empates
Os 20 participantes da Série B estiveram em campo ontem e registraram uma marca curiosa: entre os dez primeiros da tabela de classificação, apenas a Ponte Preta conseguiu vencer. Era a rodada para o Vila emplacar na competição, mas faltou atitude para saber vencer.
Ficha Técnica
Ponte Preta 2 x 0 Vila Nova
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Árbitro: José Alberto Gomes Duarte – RN
Gols: Wanderley, aos 6'/2T, Gum, aos 25'/2T (Ponte Preta)
Cartões Amarelos: Deda, Renato (Ponte Preta); Allisson (Vila Nova).
Público: 3.835 pagantes
Renda: R$ 40.968
Ponte Preta
Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Deda, Jairo (Bilica), Renato e Leandrinho (André); Luis Ricardo (Marcelo Soares) e Wanderley.
Técnico: Paulo Bonamigo
Vila Nova
Max; Osmar, Carlinhos, Luis Carlos e Fernandinho (Marcel); Soares, Allisson, Reinaldo e Alex Oliveira (Amaral); Bruno Batata e Túlio Maravilha (Jhonny).
Técnico: Givanildo Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário