Invicto há cinco jogos e, por outro, lado sem vencer há três, o Vila Nova enfrenta a Ponte Preta hoje às 21h45, no estádio Moíses Lucarelli, pela 13ª rodada da Série B. No duelo de logo mais, Vila e Macaca fazem o jogo dos seis pontos. Na quinta e sexta colocação, respectivamente, ambos com 19 pontos, e a dois da zona de promoção para a Série A somente a vitória interessa. Enquanto o Vila somou apenas três pontos nos últimos três jogos, a Ponte Preta, comandada por Paulo Bonamigo, vem de três vitórias consecutivas, sem ter sofrido nenhum gol e de olho em uma das vagas do G4.
"Penso que o jogo será difícil e aquele que aproveitar melhor as oportunidades sairá com os três pontos. Mais uma vez, precisamos recuperar os pontos perdidos em casa, nada melhor do que conseguir isso diante de um adversário direto. Fiquei de fora contra o Santo André e não vejo a hora de voltar a jogar", diz o empolgado Osmar.
Para o desafio, o técnico Givanildo Oliveira terá a volta do meia Alex Oliveira, do lateral-direito Osmar e do zagueiro Luís Carlos, que cumpriram suspensão na última rodada. Além dos desfalques do volante Guilherme e do atacante Wando, lesionados, Givanildo não pode contar com o volante Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para substituí-lo, o treinador tem duas opções: Leandro ou Soares. A decisão só deve sair momentos antes do jogo, no vestiário. A delegação do Vila viajou ontem às 13 horas para Campinas.
"Realmente é um filme repetido para o time esta semana. Mais dois jogos fora e a responsabilidade de somar pontos. Nosso rendimento em casa não está sendo dos melhores, mas pelo lado positivo estamos há cinco jogos sem perder. Acredito que na hora certa vamos embalar na competição", aposta o lateral-direito Osmar.
Análise
O Vila não vem bem há duas rodadas na Série B, contra Bahia e Santo André, respectivamente, no Serra Dourada. Foram seis pontos disputados e apenas dois conquistados. Muito pouco para um time que pensa em subir para a Série A. Nestes jogos, foi constatado um problema grave no time vilanovense: o meio-campo não consegue manter a bola no ataque, o que gera uma pressão o tempo todo na defesa. Mas, por outro lado, nas duas últimas partidas disputadas fora de casa, o time mostrou evolução e conquistou quatro pontos contra Fortaleza e Paraná – e inclusive quebrou um jejum de quase dois anos sem vencer fora de casa.
Ficha Técnica
Vila Nova x Ponte Preta
Local: Moiséis Lucarelli, em Campinas
Horário: 21h45
Árbitro: João Alberto Gomes/RN
Assistentes: Flamarion Socrates da Silva/MGJanette Mara Arcanjo/MG
VILA NOVA
Max; Osmar, Carlinhos, Luis Carlos e Fernandinho; Soares (Leadro), Àlisson, Reinaldo e Alex Oliveira; Bruno Batata e Túlio Maravilha. Técnico: Givanildo Oliveira
PONTE PRETA
Aranha; Eduardo Arroz, Jean, Gum e Vicente; Deda, Jairo, Leandrinho e Renato; Luís Ricardo e Wanderley. Técnico: Paulo Bonamigo
0 comentários:
Postar um comentário