As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Vila busca se manter no G-4


O Vila Nova enfrenta na noite de terça-feira às 19h30, no Estádio Castelão, o Ceará, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O desafio marca o confronto entre as melhores equipes jogando em casa. De 10 partidas, o Ceará venceu oito e empatou apenas duas, contra Bahia e Corinthians. Enquanto o Vila, jogou 11 partidas, venceu oito e empatou três (Bahia, Santo André e Juventude). Para o desafio contra os cearenses, o técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com o atacante talismã Pedro Júnior e o zagueiro Valença, ambos entregues ao departamento médico. Por outro lado, Givanildo terá a volta do volante Heleno, que cumpriu suspensão, e do maestro do time, o meia Alex Oliveira, recuperado de lesão. Com isso, devem sair do time titular Caíco e Soares.

Para se manter entre os primeiros colocados, somente a vitória interessa aos vilanovenses. Com 35 pontos, o time é seguido de perto pela Ponte Preta, quinta colocada com 33 tentos ganhos. "É um adversário direto na briga pelo acesso, não podemos nem sonhar com outro resultado que não seja a vitória. Sabemos que eles têm a melhor campanha na competição jogando em casa, mas números são feitos para serem batidos", aposta Túlio Maravilha, o artilheiro da competição com 18 gols.

Além de ser um adversário direto na briga pelo acesso, a partida pode ganhar um ar de revanche. No primeiro turno, o Vila venceu o Ceará por 1 a 0, com um gol salvador de Túlio aos 42 minutos do segundo tempo. Com 30 pontos, cinco atrás do Vila, um resultado que não seja uma vitória pode complicar ainda mais o sonho do Ceará, que perdeu recentemente o artilheiro Luís Carlos, vendido ao Internacional.

Para o volante Heleno, é preciso ter calma no início da partida e tranqüilidade para aproveitar os espaços que o Ceará deixará. Heleno acredita que chegou a hora do Vila voltar a vencer fora de casa na competição. "Se o campeonato acabasse agora estaríamos classificados para a Série A, então precisamos somar mais triunfos fora do Serra Dourada", acredita. E a média vilanovense fora de casa é ruim: foram nove jogos, duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Outra novidade será a presença do volante Guilherme no banco de reservas. Ele foi liberado pelo departamento médico e está pronto para ajudar o Vila na briga pelo acesso. “Se o professor precisar, estou pronto”, afirmou.

Ceará

O Ceará não contará com o volante Chicão suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto natural é Mancuso. No entanto, na relação de concentrados entrou o atacante Charles Chad para o lugar de Chicão. Chad, dessa forma, pode fazer a estréia no decorrer do jogo, haja vista que o técnico Lula Pereira não pretende mexer no restante do time.

Ficha Técnica

Ceará x Vila Nova

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE

Data: 26/08/2008 (terça-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS

Ceará

Aílson; Deleu, Fabrício, Dezinho e Alex Braz; Michel, Mancuso, Cleisson e Marcos Paraná; Ciel e Vavá. Técnico: Lula Pereira

Vila Nova

Max; Osmar, Luís Carlos, Carlinhos e Fernandinho; Alisson, Heleno, Reinaldo e Alex Oliveira; Wando e Túlio Maravilha. Técnico: Givanildo Oliveira

0 comentários: