O espanhol Fernando Alonso, bicampeão de F1, da Renault, venceu o GP de Cingapura (a primeira corrida noturna da história da modalidade) e de contrapartida, quebrou o jejum de um ano sem vencer uma corrida. Além da sorte, o espanhol guiou seguramente nas ruas do moderno circuito e conquistou a primeira vitória após o retorno a equipe francesa. O alemão Nico Rosberg, da Williams, foi o segundo, seguido por Lewis Hamilton, da McLaren. O inglês aumentou a vantagem no campeonato para sete pontos para o brasileiro Felipe Massa.
Sem sorte, a corrida de Massa foi totalmente prejudicada por um erro de reabastecimento da Ferrari quando ele era o líder da prova e vinha com desempenho superior a Hamilton, que estava em segundo no momento do primeiro pit-stop. Massa terminou a prova somente em 13º, sofrendo um duro golpe na luta pelo título. “"Tudo pode acontecer e a gente tem de manter a concentração", lamentou Massa. Esta foi a sexta vez que o brasileiro foi prejudicado por uma falha da Ferrari nesta temporada. Na Hungria, ele teve de abandonar a prova com problemas no motor na antepenúltima volta, quando liderava com tranqüilidade. Ele também foi "atrapalhado" nos GPs da Inglaterra, do Canadá, de Mônaco e da Austrália.
Agora, restam apenas mais três provas para terminar a temporada. A próxima corrida será no Japão, no circuito de Fuji, em 12 de outubro. Uma semana depois a China receberá o penúltimo GP, e o Brasil fecha o calendário em 2 de novembro.
0 comentários:
Postar um comentário