As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Goiás vence Campeonato Goiano Sub-20


Em meio a provocações dos torcedores esmeraldinos, catimba e jogadas ríspidas, o Goiás venceu o Vila Nova por 3 a 0 e conquistou o bicampeonato Goiano Sub-20, ontem no CT Edmo Pinheiro. Os gols alviverdes foram marcados por Fábio, Ricardo e Marcus Vinicius. Em 12 partidas na competição, o esmeraldino não perdeu nenhuma, venceu 11 e empatou apenas uma. O ataque foi o mais positivo do campeonato, com 42 gols marcados e saldo positivo de 34. Com a vitória, o Verdão confirmou o favoritismo conseguido no primeiro jogo da final, realizado na semana passada, quando venceu o Colorado por 3 a 1, na casa do adversário, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, OBA.

O jogo começou bastante morno e disputado no meio-campo. Precisando da vitória por dois gols de diferença para quebrar a seqüência de títulos do Goiás, o colorado foi para cima nos minutos iniciais. A grande jogada da etapa inicial aconteceu aos 35 minutos. Após boa triangulação, o atacante Diego dos Santos recebeu bom passe e foi derrubado próximo a área. Na cobrança de falta, o lateral-esquerdo Thiago Carvalho tirou tinta da trave. Mas bem postado durante toda a partida, o Verde não se intimidou com a pressão adversária e equilibrou as ações. Nos acréscimos, o meia Fábio recebeu passe livre na área e apenas escolheu o canto, 1 a 0.

No segundo tempo, o Goiás veio disposto a liquidar a partida. Aos seis minutos, em bela descida pela direita o lateral-esquerdo Marcos Paullo cruzou na área. O meia Ricardo pegou de primeira e obrigou o goleiro Douglas a fazer boa defesa. E o segundo gol não demorou a sair. Aos 28 minutos, o atacante Raphael Luz fintou o zagueiro e rolou na entrada da área para o chute de Ricardo. O goleiro vilanovense fez milagre e defendeu em dois tempos.

Com o placar a favor, o esmeraldino começou a tocar a bola e explorar os contra-ataques. Num deles, aos 37 minutos, em lindo lançamento do lateral-direito Guilherme Santana, o atacante Marcus Vinicius dominou bem, driblou o goleiro e ampliou, 2 a 0. O terceiro gol veio em seguida. Aos 40, o meia Geovani recebeu passe na entrada da área e fechou o placar, 3 a 0. Com a vantagem, o Verdão começou a trocar passes no campo de defesa. A torcida aproveitou para gritar olé até o apito final.

Ficha Técnica

Goiás 3 x 0 Vila Nova

Goiás: Maycki; Guilherme, Caio, Valmir Lucas e Marcos Paullo; Tolói, Ritheli,, Fábio, Ricardo e Geovane; Wendell.
Técnico: Luvanor

Vila Nova: Raphael; Renato, Thiago Carvalho, Thiago Cazé e Elizio; Faim, Danillo, Neto e Danilo Jesus; Marco Aurélio e Dieguinho.
Técnico: José Roberto

Local: CT Edmo Pinheiro
Horário: 9h30
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Lenismar Cabral e José de Castro

Fonte: Diário da Manhã - 14 de novembro

0 comentários: