Agora é oficial. O atacante argentino Herrera, ex-Corinthians, acertou ontem (30 de janeiro) o retorno ao Grêmio. Depois de uma novela de mais de um mês, o tricolor conseguiu enttrar em acordo com o San Lorenzo, o Gimnasia La Plata, e o empresário do atleta, que possuem os direitos federativos do atacante. Herrera ficará no Grêmio por empréstimo de um ano. O Grêmio irá pagar ao clube argentino US$ 400 mil (R$ 930 mil), para conseguir o empréstimo do atleta.
Se depender do jogoador, a estreia será no dia 8 de fevereiro. A data marca o primeiro Gre-Nal de 2009, pelo Gauchão. Por outro lado, quando deixou o Corinthians, Herrera estava com 84 kg e hoje está dois quilos acima do peso. "Depende do preparador físico. Estava treinando mais a parte física na Argentina do que com bola, pois os campeonatos ainda não começaram. Por mim jogaria no domingo. Estou com 86 kg e terminei o ano passado no Corinthians com 84. Mas não tenho problemas para entrar em forma", definiu.
Na primeira passagem pelo Olímpico, em 2006, foram 40 partidas e 13 gols. Três anos depois, Herrera retorna como ídolo, crédito pela temporada no Corinthians. Lá, o atacante jogou 59 partidas e marcou 22 gols. Porém, ele não quer o título de Herrera e mais 10. "Não chego como uma estrela. Joguei no Grêmio, no Corinthians, fiz as coisas bem no Brasil, mas hoje ninguém é estrela. Todos têm que jogar para a equipe e tentar fazer o melhor. E é isso que eu quero fazer", destacou.
0 comentários:
Postar um comentário