No primeiro coletivo do Vila Nova após 13 dias de treinos em Caldas Novas, o atacante Éder, ex-Flamengo e o lateral-esquerdo Marcel foram os destaques do colorado. O atacante marcou o primeiro gol e o ala fechou a vitória de 2 a 1 dos titulares contra os reservas. O técnico Givanildo Oliveira escalou o time principal sem nenhuma novidade, com Lauro, Osmar, Kléber Romero, Valença e Marcel; Álisson, Rosembrick, Cleber Goiano e Canindé; Éder e Jefferson Gama. "Os treinos fora da Capital valeu para aproximar os jogadores e entrosar o time. A empolgação de todo mundo está em alta e vamos procurar estrear bem domingo", destaca Éder.
Entre os reservas no coletivo, o meia Luciano Ratinho, ex-Grêmio e o atacante Vanderlei, ex-Atlético-MG ainda não foram regularizados e praticamente estão fora da estreia, no dia 25, contra o Atlético, às 17 horas, no Serra Dourada. No início da pré-temporada, Givanildo escalou ambos entre os titulares. Porém, os contratos de ambos já foram protocolados, mas as liberações de seus clubes anteriores ainda não chegaram ao Vila e eles não foram inscritos na Federação Goiana de Futebol. Os jogadores vieram do exterior (Vanderlei veio de Portugal e Luciano da China) e por isso as liberações demoram chegar ao Brasil.
Depois do treino, o presidente Sizenando Ferro praticamente descartou qualquer chance de ambos serem escalados para a partida. "Ainda esperamos a documentação dos atletas, mas não acredito na participação dos dois no jogo de domingo", lamenta Sizenando, que por outro lado, destacou a pré-temporada realizada em Caldas e confirmou que o elenco está fechado para o estadual. "Estou confiante com esse grupo para a temporada. Só serão contratados jogadores se houver alguma lesão ou transferência de algum titular", finaliza.
Sizenando, porém, não conta com a possibilidade do Tigre perder o zagueiro Igor, para o Ceará. O jogador vem sendo sondado pelo clube cearense, mas ainda não foi feita nenhuma proposta oficial. "Ele não será vendido agora", confirma Sizenando. O prata da casa está totalmente recuperado da lesão no joelho direito, que o afastou por seis meses. Mas nem tudo foi felicidade no coletivo. Logo aos 10 minutos de treino, o zagueiro Kléber Romero desarmou uma jogada de carrinho e sentiu dor nas costas e foi substituído pelo prata da casa Tiago Carvalho. O médico do Vila, Ricardo Couto, disse que o jogador teve uma lombalgia. "Não é uma lesão grave, mas pelas dores que ele sentiu é possível que Kléber seja um desfalque", lamenta.
0 comentários:
Postar um comentário