A Federação Goiana de Futebol (FGF) e o Hemocentro de Goiás (Hemog) lançaram pelo segundo ano consecutivo a campanha "Doe sangue pelo seu time". O projeto tem como meta incentivar os torcedores do futebol goiano a doarem sangue em troca de ingressos para partidas do Estadual. Cada doação é feita em nome dos clubes participantes. Até o segundo turno do Campeonato Goiano foram definidos 13 jogos em que a campanha será realizada. Já estão disponíveis 200 ingressos para a primeira partida da competição entre Atlético e Vila Nova, no próximo domingo no Serra Dourada, às 17 horas.
Em 2008, aproximadamente 70% das doações recebidas pelo Hemog foram feitas por torcedores voluntários. Agora, a expectativa é que o número de doadores aumente. "Esperamos que a população se mobilize por essa causa nobre. Acreditamos que a campanha de 2009 será, no mínimo, tão eficiente quanto a de 2008", afirma o presidente da FGF, André Pita. "O Hemocentro agradece à FGF pelo segundo ano da campanha. No ano passado alcançamos resultados expressivos e nesse ano esperamos conseguir ainda mais", emendou o Diretor Geral do Hemocentro, Celso Barros.
O projeto "Doe sangue pelo seu time" arrecadou, em 2008, 2039 bolsas de sangue e, segundo o Secretário Estadual de Saúde, Helio de Sousa, a campanha é importante para a sociedade, principalmente em épocas críticas, como feriados. "Durante o carnaval a demanda por sangue é maior. Em 2008 pudemos ter tranqüilidade porque tínhamos mais 500 bolsas em nosso estoque em decorrência da campanha".

0 comentários:
Postar um comentário