As fotos do É Craque! são todas de divulgação

5ª rodada do Goianão

Por Bruno Félix

4 a 2


Em casa, o Mineiros venceu de virada a Jataiense por 4 a 2, ontem no Estádio Odilon Flores, pela quinta rodada do Goianão. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Roni Dias (2) para a Raposa e Rigo e Bruno Lopes (3) decretaram a vitória do Mecão. Foi a segunda goleada consecutiva do Mineiros jogando em casa na competição. Na quarta rodada, o Mineiros goleou a Aparecidense por 4 a 0. Depois de um início complicado, com duas derrotas e um empate, o Mecão começa a deslanchar no Estadual. A vitória deixou a equipe com sete pontos, na segunda posição do Grupo A, apenas um a menos atrás do líder Crac.

O primeiro gol da partida saiu de pênalti. Aos quatro minutos, o atacante Roni Dias abriu o placar - 1 a 0. Com o golpe, o Mecão não se intimidou e encurralou a Raposa e conseguiu o empate aos 22 e a virada aos 28 com o atacante Bruno Lopes. Na etapa complementar, o Mecão foi com tudo para definir a partida. E teve êxito, logo aos 15 minutos, de novo com Bruno Lopes. Com 3 a 1 no placar, o Mineiros começou a administrar o resultado e jogar mais no contra-ataque. A goleada foi completada aos 32. Bruno Lopes fez seu terceiro gol na partida - 4 a 1. No final, o atacante Roni Dias descontou para a Jataiense.

Com a derrota, a Raposa vive momentos de crise na competição. Na última posição do Grupo B, com dois pontos em cinco jogos, a Raposa, ao lado do Anápolis, foram as únicas equipes que ainda não venceram no Goianão. Durante a semana cinco jogadores foram dispensados. A goleada sofrida pode resultar na demissão do técnico Sérgio Caetano.

3 a 0

O Trindade goleou a Aparecidense por 3 a 0, ontem no Estádio Anníbal Toledo, em Aparecida, pela quinta rodada do Goianão. Os três gols foram marcados no segundo tempo, pelo atacante Marco Aurélio, ex-Vila Nova, aos 22 minutos, e pelo meia Hugo Leonardo, ex-Atlético e Goiás, aos 37 e aos 47 minutos. Foi a segunda vitória do Tacão na competição, as duas fora de casa.

Com o triunfo, o Trindade chegou aos seis pontos e assumiu a quarta colocação no Grupo A. O jogo marcou o reencontro de dois treinadores – Júnior Pezão (Aparecidense) e Gildázio Barbosa (Trindade) – que brigaram pelo título da 2ª Divisão do Goianão de 2004. Naquele ano, Gildázio, então técnico do Mineiros, surpreendeu a Aparecidense, vencendo-a por 2 a 0 e conquistando o título da Segundona. Com a derrota, a Aparecidense sofreu a segunda goleada na mesma semana. Na última quarta-feira, a equipe perdeu por 4 a 0 para o Mineiros. Agora, com as duas derrotas a Aparecidense segue com quatro pontos, na quinta colocação do grupo B.

2 a 0

Nem Túlio Maravilha nem Denílson, defendendo as cores do Itumbiara, foram capazes de derrotar o Santa Helena, ontem no Estádio Pedro Romualdo Cabral, pela quinta rodada do Goianão. O Fantasma venceu o Gigante da Fronteira por 2 a 0 e manteve 100% de aproveitamento em casa. Os gols da partida foram anotados pelo zagueiro Cris aos 22 minutos do primeiro tempo e o atacante Dinei aos 45 da etapa complementar. Foi o quarto gol do atacante na competição. Com o triunfo, o Santa Helena chegou aos seis pontos e ocupa agora a quarta posição no Grupo B, com um jogo a menos. A derrota deixou o Itumbiara fora da zona de classificação, com cinco pontos, na terceira posição. Na próxima rodada, o time recebe a Aparecidense e o Fantasma enfrenta o Trindade fora de casa.

A partida começou bastante equilibrada com as duas equipes mais preocupadas em se defender do que atacar. Porém, numa jogada de bola parada, o Santa Helena abriu o placar. Depois de escanteio cobrado na área, a defesa do Itumbiara afastou mal e de primeira o zagueiro Cris fez um golaço - 1 a 0. Com a vantagem, o preferiu a retranca e, no segundo tempo, o Gigante da Fronteira tentou, mas não conseguiu furar a boa defesa do Santa Helena.

O técnico do Santa Helena Zé Humberto armou um esquema visando neutralizar dois dos principais jogadores do Itumbiara. Ele pediu marcação especial em Denilson e Túlio Maravilha. E deu certo. Enquanto o volante Paulo Miranda, de maneira segura, desarmava o driblador Denílson, a zaga ficava responsável por seguir os movimentos do artilheiro Túlio Maravilha.

Com as duas peças-chave anuladas, o Fantasma ampliou a vantagem aos 45 do segundo tempo. Depois de um chute forte do meia Rafael Toledo, o goleiro Sérgio deu rebote e o atacante Dinei completou - 2 a 0. "O jogo foi bastante disputado. Bem gostoso de assistir. Conseguimos vencer mais uma em casa e agora é buscar três pontos fora para poder alcançar rivais", confia Zé Humberto.

3 a 0

Com gols dos atacantes Washington, Willian e do meia Glauber, a Anapolina goleou ontem o Anápolis por 3 a 0, no Estádio Jonas Duarte, pela quinta rodada do Goianão. A Xata manteve a terceira colocação no Grupo B, mas chegou aos nove pontos, quatro a menos que o vice-líder Atlético com 13 pontos e o líder Goiás com os mesmos 13, porém na primeira posição pelo saldo de gols. A vitória rendeu aos jogadores da Xata uma premiação de R$ 6 mil. Do outro lado, o Galo continua na última posição do Grupo A com apenas dois pontos. Esse foi o confronto de número 60 entre as equipes, com 24 vitórias para a Rubra e 22 para o Galo.

A primeira chance de abrir o placar foi aos 15 minutos com o atacante Leadro Kivel. Após cruzamento na área, ele testou forte para o chão e obrigou Matheus a esticar-se. O goleirão espalmou e salvou a Xata. Depois disso, só deu Anapolina. Aos 26 minutos, o lateral-direito Magno recebeu bom passe, passou pelo zagueiro e cruzou na medida para o atacante Leonardo Goiano. Atrapalhado, ele não conseguiu concluir. Na sequência da jogada, a bola sobrou livre para o atacante Washington. Tranquilo, ele escolheu o canto e abriu o placar - 1 a 0. Foi o terceiro gol do atacante na competição. Logo depois, o técnico Aderbal Lana do Anápolis, fez a primeira substituição na partida. Saiu o atacante Juninho e entrou Israel.

No segundo tempo, a Xata foi decidida a liquidar a partida. Logo no primeiro minuto, o atacante Leonardo Goiano, num belo chute, fez o goleiro Matheus colocar para escanteio. A pressão rendeu mais um gol aos 17 minutos. Magno entrou driblando na área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante Leonardo Goiano bateu fraco e o goleiro Matheus pegou. No rebote, o meia Glauber tirou do alcance do arqueiro do Galo e ampliou - 2 a 0. O golpe de misericórdia veio aos 32 minutos. O atacante Willian, que entrou no lugar de Leonardo, em boa jogada, passou pelo zagueiro e colocou com categoria no cantinho esquerdo do goleiro Matheus e fechou o placar - 3 a 0.

6 a 0

A torcida do Goiás acordou de ressaca hoje após a goleada 6 a 0 aplicada no rival Vila Nova, na tarde de domingo, no estádio Serra Dourada. Felipe foi o grande destaque do jogo marcando o primeiro gol do Esmeraldino e participando de outros dois. Em março de 2000 pela Copa Centro-Oeste, o Esmeraldino havia vencido o clássico por 5 a 1. Com o resultado, o Goiás chegou aos 13 pontos no grupo B. Enquanto o Vila permaneceu com quatro no grupo 1.O próximo jogo do Esmeraldino será contra o Mineiros, na quarta-feira, às 22h, no Serra Dourada. Já o Vila Nova jogará fora de casa, contra o Jataiense, às 20h30m, do mesmo dia.

2 a 2

O Crac, mesmo com o empate em 2 a 2 com o Atlético, se manteve na liderança do grupo A do Campeonato Goiano com oito pontos. Os gols da vitória foram marcados por Pantico e Rafael Dias. Em segundo lugar ficou o Mineiros que venceu o Jataiense por 4 a 2, em casa. Com o resultado, o Dragão perdeu a liderança do Grupo B para o Goiás. Na próxima rodada, o rubro-negro enfrenta visita o Anápolis.

Classificação

Grupo A PG J V E D GP GC SG
Crac 8 5 2 2 1 8 7 +1
Mineiros 7 5 2 1 2 12 9 +3
Trindade 6 5 2 0 3 4 5 -1
Itumbiara 5 5 1 2 2 6 6 0
Vila Nova 4 5 1 1 3 7 14 -7
Anápolis 2 4 0 2 2 3 7 -4
Grupo B PG J V E D GP GC SG
Goiás 13 5 4 1 0 13 1 +12
Atlético 13 5 4 1 0 10 4 +6
Anapolina 9 5 2 3 0 8 4 +4
Santa Helena 6 4 2 0 2 9 7 +2
Aparecidense 4 5 1 1 3 3 12 -9
Jataiense 2 5 0 2 3 5 12 -7



0 comentários: