Felipe Ribeiro
O Vila Nova tenta amanhã (14 de fevereiro), no clássico contra o Atlético, na abertura do 2º turno do Goianão, dar o pontapé a uma nova fase na competição. O Tigrão é a decepção da competição e ocupa a vice-lanterna do Grupo A, com sete pontos. Situação oposta está o rival Rubro-Negro. O Dragão é vice-líder do Grupo A, com 16 pontos e retrospecto de cinco vitórias e um empate no 1º turno.
Além de um embalado adversário, o Colorado terá pela frente um tabu que se estende por seis anos. A última vitória ocorreu no dia 12 de janeiro de 2003, pelo placar de 1 a 0. Desde a data, já se foram dez jogos, com cinco vitórias do Atlético e cinco empates. O último trunfo do Dragão, na vitória por 2 a 0, na abertura do Campeonato, mostrou dois times em condições extremas: enquanto o Atlético estava entrosado e bem preparado fisicamente, o Vila não teve fôlego para correr os 90 minutos e ofereceu pouco perigo ao goleiro Márcio. A mesma falta de condicionamento do Tigrão foi determinante na derrota vexatória para o arqui-rival Goiás, por 6 a 1.
Para o confronto de hoje, o técnico Gilson Kleina não contará com volante Cléber Goiano, que sente dores na panturrilha. Álisson será o substituto e lamenta o pouco tempo de entrosamento com elenco. "Não há tempo para se trabalhar. Temos que jogar na quarta e domingo e só iremos nos condicionar durante os jogos", analisa. Já o meia Rosembrick foi cortado do clássico, após ser afastado do elenco por ter se atrasado para o treino de sexta-feira.
No lado do Atlético, a dúvida no ataque foi sanada. O atacante Boka se recuperou de dores musculares e deve formar dupla de ataque com Marcão. O lateral-direito Rafael Cruz também foi liberado pelo departamento médico. Os desfalques continuam com goleiro Márcio e atacante Juninho. O consenso no Dragão é de que a partida de hoje será mais difícil que a da abertura do Goianão.
"O Vila vem de derrota significativa para Goiás e vão querer vencer de qualquer maneira. Mas se impormos o ritmo que estamos apresentando temos grandes chances de conseguir os três pontos", destaca lateral-esquerdo Chiquinho.
Duelo de artilheiros
O clássico também marca o encontro de dois candidatos a artilheiros do Goianão. O Atlético conta com os gols de Marcão, que já anotou três gols no torneio. No Vila, o atacante Vanderlei é a referência e também marcou três vezes. Os dois possuem diferentes caraterísticas ofensivas: mesmo com seus 1,90m, Marcão reconhece que precisa evoluir nas jogadas aéreas. Ele aproveita as assistências precisas de Anaílson e companhia para balançar as redes. A dificuldade contra o Tigrão será ausência de Juninho, atacante responsável por desarticular defesa adversária com jogadas pelas alas.
Já Vanderlei, com 1,89m, tem papel importante na recepção das jogadas aéreas. O problema será ausência de Rosembrick, responsável pelas cobranças de bola parada.
Ficha técnica Vila Nova x Atlético
Vila Nova: Lauro; Thiago Carvalho, Kléber Romero e Higo; Osmar, Alisson, Weverson, Juliano, Luciano Ratinho e Carlão; Vanderlei.
Técnico: Gilson Kleina
Atlético: França; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Jair, Pituca, Róbston e Anaílson; Boka (Elcimar) e Marcão.
Técnico: Mauro Fernandes.
Estádio: Serra Dourada
Horário: 16:00
Árbitro: Cleiber Elias
Assistentes: Jesmar Miranda
Márcio Soares
Ingressos: R$15 arquibancada e R$30 cadeira (apenas estudantes pagam meia entrada)
0 comentários:
Postar um comentário