As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Pelo interior...

Por Bruno Félix

Mineiros x Santa Helena

Em busca dos primeiros pontos jogando fora de casa, o Santa Helena enfrenta hoje, às 16 horas, o Mineiros, no Estádio Odilon Flores, pela primeira rodada do returno do Goianão. As duas equipes vêm de derrota na última rodada. O Mineiros enfrentou o Goiás, na Serrinha, e foi goleado por 3 a 0. Já o Fantasma, perdeu para o Trindade por 3 a 2 fora de casa e entrou na zona de rebaixamento. Para o confronto, o técnico do Mecão, Vitor Hugo terá o desfalque do atacante Bruno Lopes, que cumpre suspensão. Na vaga, entra o atacante Joílson. Por outro lado, o comandante do Fantasma, Zé Humberto não terá nenhum problema para a partida.

Com apenas seis pontos, o Santa Helena não consegue embalar na competição pelo fraco desempenho longe de casa. Dos três jogos como visitante o S.H.E.C perdeu todos. "Chegou a hora de vencer a primeira fora. Se ganharmos, nossas chances de classificação renascem na competição", confia Zé Humberto. O Mecão, na quarta posição, com sete pontos, no Grupo A, pode viver duas situações diferentes dependendo do resultado da partida. Se vencer, o time pode assumir a vice-liderança, desde que o Trindade não vença a Anapolina fora de casa. No entanto, a derrota coloca o time na zona de rebaixamento.

Ficha técnica

Mineiros x Santa Helena

Mineiros: Welder; Ademir, Alexandre, Vitor e Rigo; Henrique, Adelmo, China e Filipe; Joílson e Maranhão.
Técnico: Vitor Hugo

Santa Helena: Luís Almeida, Dida, Cris, Tobias e Rochinha; Claudinho Baiano, Evandro, Paulo Miranda e Castor; Lúcio e Dinei.

Horário: 16 horas
Local: Estádio Odilon Flores
Árbitro: Marcos Rassi
Assistente: Cristhian Passos e Juvenil André

Jataiense x Anápolis

Jataiense e Anápolis, fazem hoje, às 16 horas, no Estádio Arapucão, em Jataí, o duelo dos lanternas dos Grupos A e B, pela primeira rodada do returno do Goianão. Ambos com apenas dois pontos, sem nenhuma vitória, tentam se reabilitar na competição e fugir do rebaixamento. No Galo da Comarca situação de crise. Após a goleada para o rubro-negro por 3 a 0, em casa, a diretoria dispensou nove jogadores do elenco. Deles, três titulares: o zagueiro Grafite e os atacantes Leandro Kivel e Rodrigo Gasolina. E mais o lateral-direito Diego, o lateral-esquerdo Robson, o volante Douglas Vieira, os meias Guilherme Silva e Anderson o atacante Guilherme.

Mas a diretoria se apressou e contratou seis para compor o elenco formado por 20 jogadores. Chegaram os meias Júlio César e Thiago Marin, o lateral-esquerdo Thiago Fernandes, o volante Edson Mendes, o lateral-direito Índio e o atacante Márcio. Com tantas novidades, e com o curto espaço de tempo para o entrosamento, o técnico Aderbal Lana só revelará a escalação momentos antes da partida. Do lado da Raposa, situação semelhante. Na última posição do Grupo B, com dois pontos em seis jogos, a Jataiense dispensou três jogadores que não estavam atuando bem e mandou embora também o técnico Sérgio Caetano. O presidente Ayalan Borges contratou o técnico João Francisco. Na estreia contra o Vila Nova, derrota por 2 a 1, em casa. Para o confronto, a Jataiense terá o desfalque do atacante Ueder. Na vaga entra Hevandro.


Ficha técnica

Jataiense x Anápolis

Jataiense: Gustavo; Paulo Henrique, Robson, Marraquete e Claudinho; Patrick, André Conceição, Valdo e Roni Dias; Aldrovani e Hevandro.
Técnico: João Francisco

Anápolis: Matheus, Neílson, Tomas, Douglas e Elízio; Toni Jr., Peterson, Élton e Rui Jr.; Israel e Márcio Baiano.

Horário: 16 horas
Local: Estádio Arapucão
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Hederson Leão e Cleyton Pereira


Anapolina x Trindade

A surpreendente Anapolina busca hoje, em casa, diante do Trindade, a recuperação após a primeira derrota no Goianão, para o Crac, na quarta-feira passada. A Xata ocupa a terceira colocação do Grupo B, com 9 pontos. Já o Tacão segue embalado após duas vitórias seguidas e está na vice-liderança do Grupo A, com oito pontos e um a menos que o líder Crac.

O fator casa pode ser decisivo no confronto. A Anapolina ainda não perdeu no Estádio Jonas Duarte, mas o técnico De Paula terá desfalque duplo na zaga: Cléber Pereira foi expulso na derrota para o Crac, enquanto Charles recebeu terceiro cartão amarelo. Já o Trindade terá três ausências. O volante Adriano foi expulso na vitória sobre o Santa Helena, na quarta-feira passada, enquanto Bruno de Jesus, ex-Atlético, e Renato, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Aparecidense x Crac

O Crac defende a liderança do Grupo A do Campeonato Goiano contra a ameaçada Aparecidense hoje, às 16 horas, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela primeira rodada do returno da competição. Em seis jogos, o Leão soma 11 pontos, dois a mais que o vice-líder Trindade. No turno, a equipe de Catalão levou a melhor e goleou, em casa, por 3 a 0. O time da Grande Goiânia é penúltimo do Grupo B, com quatro pontos, vem de derrota (2 a 0), em Itumbiara, e precisa desesperadamente da vitória.

No Alviceleste, o técnico Evair Paulino não pode contar com três meias. Ronildo e Ricardo Araújo cumprem suspensão, equanto Tiago sentiu uma contusão na coxa na vitória por 2 a 0 sobre a Anapolina, em Catalão. Os prováveis substitutos dos dois primeiros são Richardson e Pedrinho Santos. Na vaga do último deve entrar Pedrinho. Na Aparecidense, o técnico Nivaldo Lancuna não conta com o zagueiro Robson, suspenso. Augusto deve entrar no lugar do titular.

Ficha técnica:

Aparecidense: Henrique; Leonardy, Augusto, Jucimar e Guilherme; Jean Carlo, Leandro, Manoel e Fabinho; João Pedro e Gilsinho. Técnico: Nivaldo Lancuna

Crac: Pedro Henrique; André Borges, Rafael Dias, Edu Valinhos e Rodrigo Ítalo; Pedrinho, Mossoró, Pedrinho Santos e Richardson; Júnior Negão e Alex Dias.
Técnico: Evair Paulino

Local: Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Horário: 16 horas

Árbitro: Olivaldo Pereira
Assistentes: João Patrício e Nivaldo Rocha

0 comentários: