Bruno Félix
Invicto no Goianão e há 20 jogos no Estádio Antônio Accioly, o Atlético recebe o Trindade amanhã (1 de março), às 16 horas, em busca de mais uma vitória na perseguição ao líder Goiás, que venceu o Anápolis por 3 a 2, hoje na Serrinha e soma agora 26 pontos. A partida será válida pela quarta rodada do returno do estadual. O rubro-negro não perde em casa desde o dia 23 de fevereiro do ano passado, quando foi derrotado pelo Itumbiara por 2 a 1, com dois gols do atacante Landu para o Gigante da Fronteira. Gilson descontou para o Dragão. De lá para cá foram 18 vitórias e dois empates em seus domínios. O time rubro-negro é vice-líder do Grupo B, com 21 pontos, em nove jogos. O Tacão é o segundo do A, com 12 pontos, e precisa surpreender o adversário para não correr o risco de perder a posição para o Vila Nova, que com os mesmos pontos pode ultrapassar o Trindade, caso vença a Anapolina, no Estádio Jonas Duarte.
Além da ótima performance em casa, o Atlético também está bem longe de Goiânia. Foram quatro vitórias e um empate nas partidas fora. Na última rodada humilhou o Itumbiara, atual campeão, em goleada por 4 a 0. A tranquilidade dentro de campo contrasta com situação fora das quatro linhas. Com dificuldade financeira, na última sexta-feira a diretoria quitou parte da folha salarial de janeiro, cujo restante do pagamento será realizado amanhã, como prometeu o diretor administrativo do clube, Raimundo Silva.
Em campo, o técnico PC Gusmão ganhou mais tranquilidade com o retorno do lateral-esquerdo Chiquinho, recuperado de contusão. O titular volta ao time no lugar de Alysson, que abriu caminho para a vitória em Itumbiara, num golaço com um chute forte da entrada da área. No último treino antes do jogo, PC enfatizou mudanças no posicionamento da equipe. O atacante Marcão e o meia Elias devem pressionar a saída de bola do adversário, enquanto os zagueiros Gil e Jairo também podem ter nova função no apoio ao ataque pelas laterais do campo.
PC Gusmão tem à disposição o atacante Jailson, cuja documentação foi regularizada na Federação Goiana de Futebol (FGF). O jogador é opção para o banco de reservas. Há 10 dias no clube, treinando normalmente com o elenco, Jailson já se sente bem para estrear pelo Dragão. "Estou bem adaptado ao clube. Falta apenas o ritmo de jogo. Mas espero poder ajudar já nesta partida", disse o jogador de 27 anos, um dos 19 relacionados pelo treinador para o jogo contra o Tacão.
TRINDADE
O surpreendente Trindade obteve os melhores resultados fora de casa e é a única equipe que ainda não empatou. Das quatro vitórias, três foram longe do Estádio Manoel Abrão da Costa, onde perdeu por 2 a 0 para o Goiás, na última quarta-feira. Sem o meia Cacá, expulso no último jogo, o técnico Gildázio Barbosa deve mudar também o esquema tático do Tacão. O treinador pretende reforçar a marcação com três zagueiros e pode escalar também mais um volante no meio-campo.
Ficha técnica:
Atlético:
Márcio, Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Jair, Pituca, Robston e Lindomar;Elias e Marcão.
Técnico: PC Gusmão.
Trindade:
Marcelo Bezerra; Ronaldo, Wellington, Gustavo e Alex; Adriano, Bruno de Jesus, Adílson e Hugo Leonardo; Sandro Goiano e Marco Aurélio.
Técnico: Gildázio Barbosa
Local: Estádio Antônio Accioly
Horário: 16 horas
Árbitro: Olivaldo Pereira
Assistentes: Lenismar Cabral e Alan Arantes
0 comentários:
Postar um comentário