As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Goiás tem noite perfeita: sofrimento e vitória

Felipe Ribeiro e Bruno Félix

O Goiás encontrou ontem dificuldades além do esperado, mas ainda asism derrotou o Anápolis, por 3 a 2, no Estádio da Serrinha, pela quarta rodada do returno do Goianão. O destaque da partida foi o meia Eduardo Ramos, que balançou as redes duas vezes. O Verdão segue isolado na liderança do Grupo B, com 26 pontos, cinco a mais que o Atlético, que entra em campo amanhã contra o Trindade. Com a vitória, o esmeraldino acumulou dez jogos de invencibilidade e quebrou um recorde que pertencia ao Crac, que não perdeu nas nove primeiras partidas do Goianão 2007.

Já o Anápolis continua como forte candidato ao rebaixamento e amarga a lanterna do Grupo A, com oito pontos. O próximo confronto do Goiás será no próximo domingo, no clássico contra o Vila Nova. A partida traz boas lembranças para os torcedores esmeraldinos, que ainda saboreiam a goleiada por 6 a 1 no rival. O Galo da Comarca tentará a reabilitação diante da Anapolina, no clássico da cidade.

O confronto começou como esperado. O Goiás partiu para cima desde o apito inicial, enquanto o Anápolis respeitava o adversário e dava espaços para a armação das jogadas.Logo aos 4 minutos, o lateral-esquerdo Júlio César cruzou e Eduardo Ramos, sozinho, escorou para as redes, 1 a 0. A goleada parecia ter sido iniciada. Entretanto, o Anápolis surpreendeu quatro minutos depois.

O meia Thiaguinho entrou na área e foi calçado por Ramalho. O árbitro Marcos Rassi, em cima do lance, marcou a penalidade, que Júlio César cobrou e converteu, 1 a 1. O Anápolis continuou a dar liberdade pelas alas, o que resultou em inúmeros cruzamentos de Vítor e Eduardo Ramos. No entanto, Romerito e Jonathan não conseguiram aproveitar as chances criadas.

Replay

O Goiás continuou com domínio do jogo no segundo tempo. Aos 18, Vítor cruzou da direita e Eduardo Ramos, mesmo desequilibrado, pegou de primeira e balançou as redes, 2 a 1. Mais uma vez o Anápolis não se entregou e foi buscar o empate. Passados cinco minutos, Thiaguinho lançou Israel, que saiu na frente de Harley, chutou no canto esquerdo e empatou novamente, 2 a 2.

No desespero, o técnico Hélio dos Anjos tirou o zagueiro Gomes para entrada do meia Zé Carlos. Deu certo! O Verdão precisou de um lance duvidoso para alcançar a vitória. Aos 32, Rafinha recebeu bola na área, se desequilibrou e trombou com o lateral Índio, do Anápolis. Marcos Rassi assinalou pênalty, para desesperdo dos jogadores e comissão técnica do Anápolis. Zé Carlos converteu a cobrança e determinou a vitória para o Goiás, 3 a 2.

Ficha técnica Goiás 3 x 2 Anápolis

Goiás: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas, Gomes (Zé Carlos) e Júlio César; Everton, Ramalho, Eduardo Ramos e Romerito (Rafinha); Jonathan (Felipe).
Técnico: Hélio dos Anjos

Anápolis: Matheus; Neílson (Cris), Marquem, Douglas e Thyago Fernandes; Toni Júnior (Índio), Marquinhos Bolacha, Jacó e Thiaguinho; Júlio César e Israel.
Técnico: Aderbal Lana

Gols: Eduardo Ramos 4', Júlio César 8' (A) 1º T; Eduardo Ramos 18', Israel (A) 23' e Zé Carlos (P)

Público: 3.922 pagantes

Renda: R$38.837,50

Expulsão: Valmir 39' 2º T

Estádio: Hailé Pinheiro (Serrinha)

Árbitro : Marcos Rassi

0 comentários: